Moradores reclamam da falta de higiene dos foliões no pré-Carnaval Salvador
Aconteceu no início da tarde deste sábado (11) o desfile do bloco Dhja8, um dos mais tradicionais do bairro Santo Antônio Além do Carmo, no pré-Carnaval de Salvador. Apesar do ambiente aparente limpo, moradores reclamaram da falta de higiene dos foliões no local.
Moradora do bairro há 23 anos, Célia Menezes, de 60 anos, relatou ao UOL o desprazer de encontrar fezes e xixi na porta da sua casa.
"O povo precisa ser mais educado e civilizado, não ficar fazendo cocô e xixi na rua como fizeram na quinta-feira passada em um bloco que passou por aqui. Mas diz o ditado que cada um dá o que tem, e se você não tem modos você não pode dar", disse Célia.
A moradora também reclamou de furtos no local. "Houve muitos furtos esse ano, coisa que não tinha ano passado. Em compensação, está tendo muito policiamento. Mas acho que deveria triplicar o policiamento pela quantidade de pessoas. Todo mundo quer vir e fica complicado. As pessoas estão carentes depois de dois anos sem festa".
Para Camila Ribeiro, 35, moradora do bairro há oito anos, o xixi é realmente o problema.
"Gostamos do movimento no bairro todo, mas tem o xixi que eles fazem na nossa porta e atrás dos carros, e fica complicado o mal cheiro. Mas o restante é tranquilo", relatou.
Policiamento reforçado
De acordo com o comandante Silveira, do 18º Batalhão da Polícia Militar da Bahia (18º BPM/Centro Histórico), as festas que começaram no bairro na última quinta-feira (9) e seguem até o próximo domingo (12), tiveram pequenas ocorrências.
"Hoje é um dia que tem maior quantidade de pessoas, nem se compara com outros dias. Até o momento não tivemos nenhuma informação de furto. Temos 29 policiais a pé separados em patrulhas, quatro viaturas, três motos e duas bases móveis, em todo o circuito", informou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.