Topo

CarnaUOL

Muso do bumbum 116 cm diz que sofreu censura: 'Não entendem lado sensual'

Fábio Alves, muso do bumbum de 116 cm, diz que sofreu censura no Carnaval - Divulgação
Fábio Alves, muso do bumbum de 116 cm, diz que sofreu censura no Carnaval Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash, em São Paulo

11/02/2023 09h29Atualizada em 11/02/2023 09h29

Fábio Alves, conhecido com o muso do bumbum de 116 cm, foi convidado para desfilar na São Clemente, na Série Ouro. Em papo com o GShow, o artista disse que já foi alvo de censura no Carnaval.

Censura: Em 2022, ele precisou usar uma calça para desfilar. "Meu trabalho sempre teve uma pegada diferente, mais sensual. Mas ainda assim alguns diretores de harmonia não entendem, dizem que estou desrespeitando a escola por querer desfilar de sunga e pintura corporal. Desrespeitando onde, se tem musa de biquíni e com o corpo pintado?".

Machismo estrutural: "Por que um homem de sunga com parte do corpo pintado incomoda? Só posso entender é que coisa do machismo estrutural, do patriarcado, que acaba afetando o cara, e ele vem me censurar. Não entendem o lado sensual do meu trabalho. Quem é bem resolvido não precisa se incomodar. Pode não curtir o meu samba, achar feio ou bonito, mas sem censura".

Desfile da São Clemente: "Vou vir à frente da ala 14, que se chama "Respeito aos Bichos" no enredo 'O achamento do Velho Mundo'. No ensaio técnico, em que vi de onça negra, já dei um spoiler do que deve ser a minha fantasia no dia do desfile".

CarnaUOL