Topo

CarnaUOL

Bloco com Sabrina Sato desfila parado após confusão de trajetos em SP

Bruna Calazans

Colaboração para o UOL, de São Paulo

12/02/2023 16h51Atualizada em 12/02/2023 19h54

O bloco Unidos do Bar Brahma com Sabrina Sato não conseguiu seguir o trajeto que era previsto pelo calendário oficial do Carnaval de rua de São Paulo, neste domingo (12). O problema foi um congestionamento de blocos na região central da cidade.

Carnaval da Sabrina Sato anima o centro de São Paulo, no domingo

Concentrados avenida São João, em frente ao Bar Brahma, o bloco reuniu uma multidão e deveria sair em cortejo às 13h. Após três horas de espera, no entanto, foi informado de que não poderia fazer o trajeto, já que o bloco Domingo Ela Não Vai, que saiu as 11h, passava pela mesma região.

O bloco com Sabrina estava previsto para sair às 12h e passar pelas avenidas Ipiranga, São Luís, pela rua Cel. Xavier de Toledo, praça Ramos de Azevedo e largo do Paissandu. Com a impossibilidade de seguir, ele ficou parado e a bateria da Gaviões da Fiel que acompanharia o trio tocou no Bar Brahma.

"O bloco não vai andar por conflito com outros blocos que estão no mesmo roteiro", disse um representante da prefeitura que acompanhou o caso no local, mas não quis se identificar. A reportagem tentou contato com a prefeitura, que afirmou ter havido um "ajuste de comum acordo", não um conflito.

Pelo Diário Oficial, o bloco Domingo Ela Não Vai passaria por algumas vias também previstas para o bloco Bar Brahma, como a avenida Ipiranga, a São Luís, a Cel Xavier de Toledo e a praça Ramos de Azevedo.

Para o público, o atraso não foi problema. Por volta das 15h30, foliões estavam dançando ao som de Molejo, que cantava ao vivo enquanto Sabrina mantinha seus convidados e quem estava na rua entretidos. Às 16h30, a apresentadora deixou o trio, um pouco antes de a chuva começar, e seguiu para o bar cercada de fãs,

CarnaUOL