Carnaval em forma: como manter o treino mesmo nos dias de folia?
Carnaval é tempo de curtir, pular e dançar, mas também de cuidar do corpo. Para Babi Beluco, modelo e influenciadora fit, a época é de festa, mas não existe a necessidade de "se acabar" nela. Por um Carnaval mais saudável, ela explica por que é importante dividir o tempo entre blocos e treinos no período carnavalesco.
"Se você continua treinando, acaba se sentindo melhor para curtir. Até descansa do próprio cansaço de Carnaval, porque deixa o corpo ativo -e isso ajuda, inclusive, na própria imunidade. Nesse período, em que temos contato com muita gente, é interessante estar com a saúde forte e o corpo reativo, que é um dos resultados dos treinos", conta ao UOL.
Atleta e modelo desde os 15 anos, Babi sofreu um grave acidente de carro em 2014 que quase a deixou tetraplégica e a obrigou a ficar três meses em repouso absoluto. Hoje, recuperada, ela é maratonista e influenciadora digital, com uma legião de fãs para os quais indica o caminho para uma vida de exercícios e com saúde.
Ela, que já desfilou em escolas como a Acadêmicos do Grande Rio e acompanhará este ano os desfiles nos camarotes da Sapucaí, explica que é possível dosar e reduzir a duração dos treinos durante o Carnaval para adequá-los à rotina e conseguir guardar energia para a folia. O mais importante é não parar.
"Se houver uma superfesta na noite anterior, você pode tirar um dia de descanso, por exemplo. Mas não precisam ser dois dias; pode-se pegar mais leve no segundo, fazer uma caminhada ao invés de uma corrida. Se você parar, é difícil voltar depois", explica.
Para isso, ela segue (e indica) três regras básicas a quem quer manter os treinos no Carnaval:
- Treinar todos os dias, mesmo que de forma mais leve, sem qualquer pressão para alcançar as metas que costuma ter na rotina comum.
- Se hidratar muito, especialmente nos dias em que ingerir álcool a mais.
- Ser gentil consigo mesmo -porque dessa forma o corpo agradece e continua receptivo tanto para os treinos, quanto para a folia.
Sport fashion
Babi foi a musa da estilista Martha Medeiros no baile da Vogue, que aconteceu na última sexta-feira (10) no Rio de Janeiro. Seguindo o tema "Sonho de Uma Noite de Verão", a influenciadora escolheu usar um vestido vermelho da grife.
"Trouxemos referências dos desfiles de Paris -como os saiões e a manga bufante, que é quase uma flor—, mas trazendo brasilidade com os tecidos da marca e a cor que reflete o tema da festa. É o vestido dos meus sonhos", explica.
O esforço de Babi em se colocar na moda não é uma novidade, afinal ela já desfilou para muitas marcas no passado e costuma frequentar o ambiente da alta-costura.
Hoje, "mais atleta que modelo", como ela mesma se define, Babi busca trazer a moda para o esporte, traduzindo o luxo no conforto para o dia a dia de seus seguidores.
"Gosto de trazer informação de moda para pessoas que às vezes não estão tão ligadas a isso. Porque o mundo do esporte não tem muita ligação com moda, e eu gosto de ligar esses dois universos. Vejo que esse é um movimento global, que se intensifica através de collabs como Gucci e Adidas", diz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.