Topo

CarnaUOL

Lancelotti na Beija-Flor emociona Gabriel David: 'Lugar da minha mãe'

Giovanna Lancellotti será destaque do abre-alas da Beija-Flor

Flávio Ismerim

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/02/2023 12h00

O Carnaval de 2023 terá um significado especial para Giovana Lancellotti, a atriz será o primeiro destaque do abre alas da Beija-Flor de Nilópolis. Além da representatividade para a escola de samba, a função pertenceu por muitos anos a mãe de Gabriel David, seu namorado, diretor de marketing da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro).

Segundo Gabriel, a decisão de colocar Lancellotti no carro alegórico que abre o desfile da Soberana não passou por ele, inclusive, a cobrança para o desempenho positivo será a mesma que foi com sua mãe.

"Eu não participei nenhum pouquinho dessa decisão, mas a única coisa que eu disse para Giovana é que eu vou cobrar dela do mesmo jeito que eu cobrava da minha mãe", disse ele em entrevista para o UOL.

Fabíola David, a mãe de Gabriel e esposa do famoso contraventor e patrono da Beija-Flor desde os anos 1970 Anísio Abraão David. Ela ocupou o posto de destaque do abre-alas da escola da Baixada Fluminense até o Carnaval de 2020. O anúncio da substitua, no entanto, veio apenas esse ano.

Gabriel adianta que a missão de Giovanna não será fácil.

"Sempre fiquei em cima de que elas tinham que ir nos ensaios, saber o samba com antecedência, estar treinada fisicamente porque o esforço, que é muito grande para aguentar o desfile por inteiro, ainda mais no abre-alas, o carro que mais fica na avenida no desfile".

Com uma relação cada vez mais próxima com a comunidade da escola nilopolitana, Giovanna está 'muito preparada', segundo o seu companheiro, filho do patrono da escola, que vê a situação como um marco especial, tendo em vista que a posição pertenceu por muitos anos para sua mãe e irmã.

"Ela já tá super preparada, ela caiu de cabeça, ela se jogou total, tá indo em todos os ensaios. Está cada vez criando mais esse relacionamento com a comunidade, que abraçou ela de cara. Eu obviamente estou muito feliz de a ver desfilar no lugar que sempre foi da minha mãe e da minha irmã, são as mulheres mais importantes da minha vida. Ver ela ali agora de fato deixa o meu coração muito feliz só de imaginar", finalizou.

A Beija-Flor de Nilópolis é a quinta escola a entrar na Marquês de Sapucaí na segunda-feira (20). O enredo do ano será "Brava Gente! O grito dos excluídos no Bicentenário da Independência".

CarnaUOL