Topo

CarnaUOL

Mulher trans aceita desculpa da Viradouro após expulsão: 'Amor vence'

Carnaval 2023: Milena Ravache recebe pedido de desculpas da Viradouro - Bruno Laurato/UOL
Carnaval 2023: Milena Ravache recebe pedido de desculpas da Viradouro Imagem: Bruno Laurato/UOL

Bruno Laurato

Colaboração para UOL, no Rio de Janeiro

14/02/2023 23h36

Duas semanas após a expulsão da quadra da escola Unidos de Viradouro, a mulher trans Milena Ravache voltou a quadra da agremiação que fará o último desfile do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro em 2023 para receber um pedido de desculpas.

"Episódio super passado. Estou muito feliz com a retratação e com a direção, que todos eles repudiam o comportamento que me aconteceu. Acho que de uma coisa negativo virou positivo. Não desejo isso a ninguém, mas eu fico muito feliz que isso que aconteceu viralizou tanto que muita gente sentiu na pele aquilo que vivi", celebrou ela, em entrevista ao UOL.

Na noite desta terça-feira (14), a escola de Niterói apresentou um pedido formal de desculpa por Milena ter sido expulsa do local após proibição de usar o banheiro feminino.

"A gente tem que aceitar a desculpa e o amor, que vence sempre. Então, estou muito feliz e são águas passadas. Eu sempre fui Viradouro de coração. Isso que me aconteceu ficou de exemplo para nunca mais se repetir na Viradouro e em nenhum outro lugar. Não quero que você me aceite, só me respeite", celebrou.

Além da retratação, Milena ainda recebeu um convite para desfilar com as damas da agremiação na passarela do samba no final de semana e sair como destaque em 2024.

Vou vir como as duas damas da escola e no próximo ano fui convidada pra ser destaque. Tô muito feliz. Meu coração está a mil. A felicidade me consome.
Milena Ravache

CarnaUOL