Topo

CarnaUOL

Pipoco com Léo Santana tem bronca em folião: 'Desça daí, seu corno'

Léo Santana agita foliões com o Pipoco no pré-carnaval de Salvador - Larissa Couto/UOL
Léo Santana agita foliões com o Pipoco no pré-carnaval de Salvador Imagem: Larissa Couto/UOL

Larissa Couto

Colaboração para UOL, em Salvador

14/02/2023 23h20Atualizada em 15/02/2023 22h14

O Carnaval de Léo Santana começou em Salvador! Arrastando uma multidão de foliões nas ruas do circuito Dodô (Barra/Ondina), o cantor abriu a sua temporada momesca com o Pipoco do Gigante, na noite desta terça-feira (14), no pré-Carnaval de Salvador.

Próximo da finalização do desfile, um folião subiu na cabine do trio para tentar falar com Léo Santana, e o show precisou ser interrompido por alguns minutos. "Desça daí seu corno", gritaram os fãs impacientes com o rapaz.

"Segura aí, segura aí, vá meu parceiro, desça daí, por favor, para não se acidentar. Minha produção vai pegar o seu contato e eu ouço suas composições. Agora desça daí pelo amor de Deus", pediu Léo ao folião, que o escutou e desceu com ajuda de seguranças.

Com um percurso menor, saindo do Morro do Gato até o Farol da Barra, cartão postal da capital baiana, o cantor recebeu vaias por atrasar a saída do trio por pouco mais de uma hora e envolveu o público com o hit "Zona de Perigo" — candidata a Música do Carnaval de Salvador.

A expectativa para o início do show estava alta

As amigas Miranir Cerqueira, 55 e Nilma Martins, 50, turistas de Brasília, estavam ansiosas para a apresentação do GG. "Somos fãs há bastante tempo, da época do Parangolé. Estamos ansiosas para ouvir Zona de Perigo, que com certeza será a música do Carnaval", disse Miranir, ao UOL.

Para Nilma, a folia em Salvador é especial. "São 27 anos curtindo o Carnaval de Salvador. O Carnaval aqui é histórico, o Brasil inteiro curte. A família toda vem curtir, tem um monte de brasiliense chorando porque não pôde vir esse ano", afirmou.

As fãs de Brasília, Miranir Cerqueira e Nilma Martins curtindo o Pipoco com Léo Santana, em Salvador - Larissa Couto/UOL - Larissa Couto/UOL
As fãs de Brasília, Miranir Cerqueira e Nilma Martins curtindo o Pipoco com Léo Santana, em Salvador
Imagem: Larissa Couto/UOL

Amigo de Léo Santana, o influenciador Leozito Rocha, que tem mais de 2 milhões de seguidores, disse que o Pipoco é uma prévia de como será o Carnaval do cantor: "É o esquenta do Carnaval, apesar de ser metade do percurso, mas dá pra sentir o gostinho do que está por vir do Carnaval".

O ex-BBB Diogo Pretto, 36, também amigo do artista, estava presente para prestigiá-lo. "Estou aqui acompanhando esse amigo parceiro e nada mais merecido que o top 1, porque ele já é o top 1. Espero que seja um Carnaval lindo porque a Bahia merece isso", afirmou.

O pré-Carnaval começou com atraso

Previsto para sair às 18h, o evento atrasou em pouco mais de uma hora e recebeu vaias dos foliões ali presentes. Após o ocorrido, a banda iniciou a passagem de som e Léo Santana começou a puxar o trio às 19h30, com uma seleção de músicas antigas.

Muito boa noite, cidade. Que noite linda. Vamos nos divertir muito essa noite, meus fãs, pais de família, todo mundo, declarou Léo Santana

Lore Improta fantasiada de caveira mexicana. A dançarina e influenciadora digital, Lore Improta, esposa do cantor, surgiu no meio da galera fantasiada de caveira mexicana, ao lado de amigos. Ela dançou muito ao som dos hits do marido e deu tchau para os fãs que a reconheceram com a fantasia.

Lore Improta curte Pipoco do marido fantasiada de caveira mexicana ao lado de amigos - Larissa Couto/UOL - Larissa Couto/UOL
Lore Improta curte Pipoco do marido fantasiada de caveira mexicana ao lado de amigos
Imagem: Larissa Couto/UOL

Importância do Pipoco para o turismo

Presente no evento, o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington contou que as festas de pré-Carnaval fazem parte de uma estratégia da pasta para angariar lucros à cidade.

A gente criou o pré-Carnaval em 2014 e ele acontece com o objetivo assim muito específico da gente poder fazer uma provocação, antecipar a vinda de turistas para a cidade de Salvador. Então isso é uma estratégia que vem dado certo porque as pessoas tomam essa decisão de já vir para o Carnaval, já fica e a cidade fica lotada e, em tese, o carnaval só começa na quinta-feira. Essa estratégia que gera desenvolvimento econômico, gera emprego e renda para os baianos, declarou o presidente da Saltur, Isaac Edington

Sobre o Pipoco, ele celebra a multidão que Léo Santana atrai para o circuito. "O Pipoco surgiu há uns três carnavais anteriores, onde a gente teve essa oportunidade de fazer essa experiência e deu muito certo com um artista como o Léo Santana que está, talvez, na melhor fase de sua carreira, tendo a oportunidade de fazer esse desfile e mais uma vez, a gente consegue lotar um circuito inteiro com apenas um artista", afirmou.

Segundo Isaac, a movimentação intensa de turistas pela cidade já está refletindo economicamente para a cidade, conforme dados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-BA).

"As movimentações superam mais de R$ 2 bilhões. A gente tem uma expectativa aí de superar 900 mil turistas que vêm à cidade para poder ver o nosso Carnaval. A ocupação hoteleira da cidade está quase em 100%, sobretudo nos hotéis que beiram circuito, então o Carnaval é um momento de extrema importância para a cidade de Salvador, sobretudo quando a gente fala de desenvolvimento econômico", finalizou.

Carnaval Savador 2023: Léo Santana arrasta multidão no Pipoco; veja imagens

CarnaUOL