Aline Midlej promete 'barrigão na avenida' em Carnaval na Globo: 'Especial'
Aline Midlej e Rodrigo Bocardi serão os apresentadores do Carnaval de São Paulo em 2023 após a saída de Chico Pinheiro e Michelle Barros da TV Globo. Ela tem feito uma preparação especial para brilhar na cobertura dos dois dias de folia.
A apresentadora do Jornal das Dez (GloboNews) está grávida de 5 meses de Celeste, sua primeira filha. Para se preparar para a maratona carnavalesca, já desacelerou um pouco da rotina do canal pago.
"Nessa etapa da gestação já estou liberada para os exercícios físicos, voltei para a yoga, para a musculação, e tudo isso ajuda a fortalecer o corpo. No mais, cuidados normais de uma gravidez, me sinto super disposta e a equipe tem sido muito cuidadosa comigo. O barrigão vai pra Avenida e Celeste não poderia ter uma estreia mais especial. Muitos enredos falam sobre mãe, a origem da vida, do mundo, vai haver muito simbolismo para mim", contou.
Nascida em São Luís, no Maranhão, Aline é filha de um baiano e de uma pernambucana, mas foi criada em São Paulo. A jornalista conta que o Carnaval compõe suas "melhores lembranças de infância".
É uma paixão desde quando meu pai me levava aos bailes com ele, na Bahia, e lá estava eu cheia de purpurina, vestida com uma saia de tule, bem espevitada? Tenho provas! (risos). Já adulta, além de curtir festar, me conecto muito com a identidade cultural do Carnaval, que fala sobre nós, sobre gente, nossa história e desafios. E essa grande festa está cada vez mais olhando para as realidades do país e isso é muito potente. Amplificar essa magia pro Brasil com a minha voz e coração é um presente. Aline Midlej
Ela lamenta o fato de nunca ter desfilado por uma escola de samba. "Já recebi convites, mas sempre havia alguma incompatibilidade. Esse ano mesmo a Viradouro me convidou para desfilar num carro que homenagear personalidades pretas, mas a agenda em SP inviabilizou. Uma experiência a ser concretizada!"
A jornalista "trocou ideias" com Maju Coutinho, apresentadora do Carnaval carioca. "Foi ótimo, sempre abre horizontes. Mas acho que acaba sendo uma entrega muito pessoal e particular de cada apresentador, o que garante personalidade e frescor para a transmissão. O público só ganha. Espero honrar a trajetória do Carnaval de SP, minha terra, com o mesmo amor que sinto a cada visita nos barracões".
Aline já está 100% respirando o Carnaval para fazer bonito ao vivo em seu primeiro desafio na Globo. Ela conta ter mudado os horários para encarar a madrugada de folia do Carnaval paulistano e garante que vai contagiar o público com a cobertura da festa popular.
"O Brasil estará embebido do clima e a energia do Carnaval, veja a folia já nas ruas? Apesar de ser madrugada, são tempos de festa e de uma celebração muito esperada, então, acredito que o público estará disposto! E pra manter todo mundo animado do outro lado da tela, estamos nos preparando há semanas. Mudando o relógio biológico aos poucos, cuidando da voz, a aprendendo muito com as imersões nesse universo", destacou.
Visita às barracões, estudo sobre os enredos e a cultura de cada escola. Vamos nos contaminando com essa paixão e a ideia é conseguir transmitir isso, também.
Aline Midlej
A apresentadora da GloboNews está confiante que a dobradinha com Bocardi na cobertura do Carnaval de 2023 será um sucesso. Afinal, eles estão se preparando juntos para os desfiles e contam com uma equipe de trabalho experiente.
Ótima! Ter os dois estreando juntos é especial porque será uma construção nossa. De estilo, ritmo e assinatura mantendo, claro, o padrão Globo já estabelecido há tantos Carnavais. A gente tem feito esse trabalho de mergulho juntos. Nós dois amamos essa cidade e tudo que a envolve. E a equipe por trás das câmeras é veterana e tem sido incrível com a gente. Uma equipe que só poderá resultar numa transmissão linda.
Aline Midlej
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.