Topo

CarnaUOL

Estreia de Iza em Salvador tem Brown padrinho e festival de beijos

De Splash, em Salvador

17/02/2023 14h46

Sucesso no Brasil, Iza estreou no Carnaval de Salvador com as bênçãos do veterano Carlinhos Brown. A cantora se apresentou no trio de Brown no bloco Foliassa, no circuito Barra-Ondina.

Lá em baixo, o que se viu foi um festival de beijos. O público empolgado se beijava e vibrava com o refrão dos hits carnavalescos cantados por Brown e seus convidados. Cantaram também Russo Passapusso, do Baiana System, Márcia Short, Nêssa e Jeff Moraes.

A celebração começou quando Brown desceu ao público, conversou com fãs e deu um banho de pipoca para abençoar os presentes. Depois, iniciou o trajeto com o pedido de bênçãos aos Orixás. "Ajayô", repetiu, uma saudação a Oxalá. Depois, "Mojuba", para pedir forças a Exu.

A aparição de Iza causou grande comoção no público. Com Brown, cantaram "Muito Obrigada, Axé" durante a saída do Farol da Barra. Assim, seguiram por todo o percurso e cantando as músicas mais conhecidas de ambos, como "Água Mineral", do cantor baiano à época do Timbalada, e "Pesadão" e "Dona de Mim", da artista carioca.

Por se tratar da primeira noite da programação oficial do percurso Barra-Ondina, havia lugares que não estavam tão cheios como era de se esperar, com espaços para respiro entre os foliões.

No entanto, o que não faltou foram pessoas se beijando e aproveitando o Carnaval da melhor maneira possível. Alguns paravam os beijos apenas para entoar refrões, para depois voltarem ao que estavam fazendo.

Aqueles que já estavam acostumados com o Carnaval de Salvador davam dicas a desconhecidos que andavam mais despreocupados. Era comum pessoas gritando: "cuidado com o celular!", "guarda o documento", "fica para dentro da corda", e vários outros.

A quinta-feira do Carnaval de Salvador de 2023 foi marcada pela empolgação e felicidade de todos por estarem de volta à folia. Todos os presentes se juntaram e incorporaram a canção "Aglomera", cantada por Brown.

*A repórter viajou a convite da Devassa.

CarnaUOL