Com TV e tudo: carioca cria a melhor fantasia com câmera que tira foto real
Engenheiro e fotógrafo amador, um carioca uniu suas paixões para "se tornar" uma câmera gigante, impressionando os foliões por um detalhe: a fantasia realmente tira fotos. A caixa de papelão esconde o aparato tecnológico e faz quem encontra Caio Souza, 43, demorar alguns segundos para perceber que ele realmente está fotografando os blocos.
No total, a fantasia de 7 kg levou mais de três meses para ficar pronta. Ao UOL, Caio conta que se inspirou em um influenciador japonês para fazer a roupa, mas teve que descobrir sozinho o passo a passo, já que o estrangeiro não compartilhou o processo de confecção. Ele usou sua formação em engenharia para chegar ao resultado que fez sucesso nas redes sociais.
Vi que seria mais fácil do que eu imaginava. Gastei R$ 260 em um monitor de computador e o resto eu já tinha: câmera, bateria, cabos. A parte mais difícil foi fazer a caixa em papelão e madeira, além da pintura e adesivos. Comecei a construção em novembro, mas fui fazendo devagar, um pouquinho cada final de semana, sem ajuda de ninguém, somente eu"
Caio Souza, a "camerona" humana
Ele testou a fantasia em janeiro, mas teve mais trabalho depois que o monitor de computador apresentou defeito. Ele conta que usou a roupa pela primeira vez na primeira semana de janeiro, na abertura não oficial do Carnaval. Apesar do peso, ela se mostrou confortável, ficando apoiada nos ombros. O único problema na estreia foi o "visor" da câmera, que deixou de funcionar depois de duas horas de festa.
"Era só um fio partido. Fui depois nos blocos Biquínis de Ogodô e Cordão do Boitatá, na Praça XV. O mais legal dessa fantasia é o fato de as pessoas acharem que é apenas uma caixa imitando uma câmera. No momento que eu viro mostrando a foto no monitor elas ficam loucas de surpresa. Tive uma ótica recepção", afirma.
As imagens tiradas pelo fotógrafo amador estão disponíveis nas redes sociais de Caio. Ao dividir a ideia no Instagram, ele recebeu inúmeros elogios de seguidores, que afirmaram que ele deveria ganhar um prêmio de "melhor fantasia do Carnaval".
O folião avisa que estará presente em blocos durante todo o Carnaval. Mas aqueles que querem fotos da "camerona" devem visitar blocos menores, já que Caio comparecerá aos maiores com uma caracterização mais discreta.
"Vou fotografar 'de verdade' alguns blocos conhecidos, como o Bésame Mucho, no domingo (19), mas percebi que em bloco muito cheio essa fantasia de câmera não funciona muito bem, porque é ruim andar no meio das pessoas sem bater nelas e preciso tomar uma certa distância para fotografar, já que a câmera não foca muito de perto."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.