Topo

CarnaUOL

Repórter da Globo deixa apresentador do JN no 'vácuo': 'Parei de ouvir'

Repórter estava no celular avisando que não escutava nada e não sabia que estava ao vivo - Reprodução/ Globoplay/ TV Globo
Repórter estava no celular avisando que não escutava nada e não sabia que estava ao vivo Imagem: Reprodução/ Globoplay/ TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/02/2023 11h53Atualizada em 17/02/2023 13h20

A apresentadora e repórter da TV Bahia (afiliada da TV Globo), Camila Marinho, deixou o apresentador do Jornal Nacional, Hélter Duarte, sem resposta enquanto estava no telefone após uma entrada ao vivo em rede nacional para falar do Carnaval de Salvador. Em conversa com o UOL, ela esclarece que houve uma falha técnica e estava comunicando o editor do telejornal.

"Foi um problema técnico, estava tudo ok com a comunicação, mas faltando dois minutos para entrar no ar, exatamente 1'30" para minha entrada, a comunicação caiu. Parei de ouvir tudo, não ouvia o jornal, não ouvia o Hélter me chamando. Absolutamente nada", explica Camila.

Na internet, telespectadores notaram que ela estava no celular, e alguns indicaram que ela poderia estar usando alguma rede social dando a entender que a mesma estava distraída. Contudo, ela estava justamente tentando contato com um editor da Globo.

"Eu estava no telefone comunicando ao editor do Jornal Nacional que eu não estava ouvindo, foi isso que aconteceu. Já entrei muitas outras vezes no JN ao vivo, inclusive no último Carnaval em 2020 eu entrei todos os dias", disse ela, que é experiente e uma das responsáveis na TV Bahia por entrar na grade nacional jornalística da Globo.

1 - Reprodução/ Instagram @marinhocamila - Reprodução/ Instagram @marinhocamila
A repórter e apresentadora da TV Bahia tinha publicado no Instagram que iria entrar ao vivo no Jornal Nacional
Imagem: Reprodução/ Instagram @marinhocamila

Antes de aparecer no Jornal Nacional ontem, ela tinha entrado ao vivo para toda Bahia, já que é a âncora da transmissão do carnaval na TV Bahia. Ela disse ainda que provavelmente entrará ao vivo hoje e amanhã no Jornal Nacional, além de comandar a cobertura do carnaval baiano até terça-feira (21).

20 segundos sem retorno

A participação de Camila Marinho no Jornal Nacional iria fechar o telejornal, que falava sobre o Carnaval no Recife e em Salvador. Ela apareceu logo após a entrada da repórter Mônica Silveira, diretamente de Recife.

"E é claro que o Carnaval também voltou as ruas da Bahia. A Camila Marinho tá na orla de Salvador nesse primeiro dia da folia, né Camila? Boa noite", falou Hélter Duarte.

Camila estava olhando e mexendo no celular comunicando o editor do Jornal Nacional que não estava ouvindo mais o telejornal. Ela não percebeu que estava no ao vivo. Enquanto isso, ao fundo era possível escutar o som do show de Leo Santana. Também foi possível notar o apresentador perguntando se ela o ouvia, mas o áudio do estúdio do JN não saiu.

1 - Reprodução/ Globoplay/ TV Globo - Reprodução/ Globoplay/ TV Globo
Camila ainda olha para a câmera quando Hélter tenta contato do estúdio do JN, mas ela não tinha retorno de áudio
Imagem: Reprodução/ Globoplay/ TV Globo

Hélter ainda ficou esperando retorno por cerca de 20 segundos, até Renata Vasconcellos falar que achava que a repórter estava ouvindo a festa atrás dela. "São vários blocos, Ivete Sangalo já passou ali. A gente pode acompanhar um pouquinho da festa em Salvador", encerrou o apresentador do Jornal Nacional sem conseguir falar com a repórter.

Nas redes sociais, muitos telespectadores notaram a falha de comunicação.

Nos Stories do Instagram, poucas horas após o JN e já com a repercussão da falha técnica, a repórter explicou o ocorrido. Bem humorada, Camila chegou a gravar um vídeo para os seguidores.

1 - Reprodução/ Instagram @marinhocamila - Reprodução/ Instagram @marinhocamila
Já em casa, Camila Marinho aproveitou para esclarecer no seu Instagram que não conseguiu falar no JN devido a falha técnica
Imagem: Reprodução/ Instagram @marinhocamila

"Boa noite meu povo, ainda em êxtase com o dia de hoje, com a transmissão incrível da Pipoca da Ivete. Amanhã [hoje] retornamos com o Bahia Folia a partir das 3h30 da tarde, tudo lindo e maravilhoso. Claro, tirando a transmissão ao vivo no Jornal Nacional que deu xabu, a comunicação caiu momentos antes e um monte de gente achando que eu não estava prestando atenção, mas foi a comunicação, faz parte", esclareceu.

"É assim que a gente comemora o dia do repórter, dizendo que existe falha na comunicação. Eu estava super ligada, mas a comunicação caiu momentos antes. Eu não tava no Twitter, não tava no 'zap', não tava vendo BBB, mandando nudes, nada disso. Mas faz parte", completou a apresentadora.

CarnaUOL