Sob chuva forte, Barroca Zona Sul homenageia indígenas do Pantanal
A Barroca Zona Sul enfrentou chuva forte hoje durante seu desfile no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.
A escola apresentou o enredo "Guaicurus!", homenageando o povo indígena que defendeu a região do Pantanal de invasores estrangeiros por mais de 300 anos.
As condições climáticas não impediram a agremiação de finalizar o desfile dentro do tempo previsto. Os componentes não se abalaram e seguiram o desfile animados e entoando o samba-enredo com força.
Interpretado por Pixulé, o enredo diz: "Auê, auê? Guaicuru chama para guerra. Eu sou o grito que amedronta a floresta. Auê, auê? Guaicuru não tem senhor. Cavalgando mata adentro, enfrentando o invasor".
Neste ano, um dos destaques da escola é Laudine Oliveira. Ela é a primeira pessoa intersexual a desfilar como destaque numa escola de samba, e comentou a conquista em papo com o UOL:
"Não quero que as pessoas tenham pena de mim. Estou aqui porque meu desejo de viver é grande. Existem muitos de intersexual e é muito importante que as informações sejam difundidas."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.