Topo

CarnaUOL

De 'Pantanal' para a avenida: foliã vira onça no Carnaval do Rio

Camila Serrão, de 28 anos: onça no Carnaval do Rio - Henrique Nascimento/Colaboração para o UOL
Camila Serrão, de 28 anos: onça no Carnaval do Rio Imagem: Henrique Nascimento/Colaboração para o UOL

Henrique Nascimento

Colaboração para o UOL, no Rio

18/02/2023 10h12

Não é só em Pantanal que tem mulher virando onça. No Carnaval do Rio, o dia começou animado. No bloco Amigos da Onça, Camila Serrão, de 28 anos, está de onça da cabeça aos pés.

Personal trainer de Belém, no Pará, ela se separou da fantasia em grupo das amigas, que está de saia de tule e chifre de unicórnio, para homenagear o tema do bloco.

"Eu gosto muito do Carnaval por isso, de me fantasiar, de incorporar tudo isso. É uma energia muito legal. A bandinha está lá, começa a tocar e é como se todo mundo começasse a virar onça mesmo".

Uns para pegação, outras pensando em casamento...

A cuidadora de idosos Ana Caroliny Barbosa (à esquerda), de 30 anos, e a operadora de telemarketing Rafaella Staiti, de 28 anos, namoram há seis meses e decidiram trabalhar juntas no carnaval pela primeira vez.

Ana Caroliny Barbosa, de 30 anos, e Rafaella Staiti, de 28 anos, casal trabalha junto no Carnaval do Rio - Henrique Nascimento/Colaboração para o UOL - Henrique Nascimento/Colaboração para o UOL
Ana Caroliny Barbosa, de 30 anos, e Rafaella Staiti, de 28 anos, casal trabalha junto no Carnaval do Rio
Imagem: Henrique Nascimento/Colaboração para o UOL

A ideia é ajudar uma a outra a tocar a rotina intensa dos quatro dias de festa, além de dividir os custos da operação, mas elas têm um objetivo ainda maior: Ana e Rafaella querem dar um próximo passo no relacionamento delas e a renda do Carnaval vai ajudar a realizar esse sonho.

Carnaval 2023: Blocos desfilam pelas ruas do Rio de Janeiro

CarnaUOL