Terceiro Milênio dribla perrengue e celebra comédia com humoristas
A Estrela do Terceiro Milênio abriu a noite de hoje no Sambódromo do Anhembi com um samba-enredo que homenageou a "arte de fazer rir".
A escola enfrentou algumas dificuldades antes de entrar na avenida e não conseguiu começar o desfile no horário previsto. No horário marcado para o início do desfile, a Milênio ainda colocava alguns componentes nos carros alegóricos.
"Tem um lado todo do carro abre-alas pra subir ainda. Não tem máquina o suficiente. Não tem máquina suficiente pra subir o povo. Nós estamos aqui desde as 19h subindo gente com pouca máquina. Precisamos entrar 22h30, mas precisa de máquina. Agora, se não der, a culpa não foi minha", desabafou o presidente da agremiação, Silvão Leite, na concentração.
Fazendo jus ao samba-enredo, vários humoristas desfilaram. Entre eles, Marcelo Adnet, que usou uma camiseta em homenagem a Paulo Gustavo, Marcelo Tas, que vestiu o visual que marcou seu período como apresentador do CQC, Alexandre Porpetone, o "Cabrito Tevez" do SBT, personagens de "A Praça é Nossa", Ellen Rocche, e Antonio Tabet e Thati Lopes, do Porta dos Fundos.
As alas, supercoloridas, representaram a comédia desde a época dos bobos da corte, passando pelas obras do autor francês Molière e do ator britânico Charlie Chaplin. O livro "O Auto da Compadecida", de Ariano Suassuna, o apresentador Jô Soares e Roberto Bolaños, o Chaves, também ganharam homenagens.
A atriz e ex-BBB Carla Diaz estreou como madrinha de bateria e descreveu sua fantasia como uma "joia": "Ela tem mais de 50 mil pedras. Tô muito feliz. Como diria a Khadija: 'Inshalá! Muito brilho para entrar na avenida'", disse, em entrevista ao UOL.
Ser madrinha de bateria é muito especial. É uma grande responsabilidade. A Terceiro Milênio tem um projeto muito legal com as meninas da escola. Meninas adolescentes estão vindo junto comigo à frente da bateria. É uma honra dividir a frente com a bateria com essas meninas da comunidade do Grajaú. É uma escola que valoriza a comunidade. Carla Diaz
A escola encerrou o desfile com um carro alegórico que homenageou Paulo Gustavo. O humorista está sentado no colo de uma figura do Cristo Redentor, que diz: "Menino, você é mesmo uma peça!".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.