Idosos curtem Carnaval e avisam: 'É caretice achar que não podemos'
O casal Orlando Sampaio, 62 e Doraci Lobo, 64, já perderam as contas de quantos carnavais curtiram juntos em Salvador. Eles, que estão juntos há quase 50 anos, dizem que sempre gostaram da folia e não se limitam pela idade.
"O Carnaval sempre foi um espaço democrático que comportava todo mundo. É caretice achar que não podemos estar aqui", contou Orlando ao UOL.
"A muvuca é normal. Carnaval é democracia e agrega todo mundo. Você se expressa da forma que você quer e não existe uma coisa engessada", completa.
Doraci conta que o Carnaval esse ano está tranquilo, apesar de cheio. "Estou achando bem tranquilo, mas tem muita gente esse ano. As brigas e os furtos estão menores em relação aos anos anteriores. O policiamento está reforçado".
Para a foliã Anete Carvalho, 67, o importante é curtir o período momesco e caprichar no look. "Não tem idade, tem que ter alegria e disposição. A única preparação para o Carnaval é o preparo das produções dos looks".
Ela ainda brinca que está de "vale night": "Estou saindo todos os dias. Inclusive estou de 'vale night' hoje. Deixei o marido em casa e vim com minha família", avisou.
O casal Márcio Barros, 64 e Cissa Barros, 60, curtem o Carnaval juntos há 40 anos e dão dica para driblar os ciúmes.
"Não existe ciúmes, é super tranquilo. Nosso lema é brincar, não tem que ter esse tipo de sentimento, precisamos ter alegria", disse Cissa.
Sobre a preparação para curtir a folia, ela diz: "Fazemos condicionamento físico, alimentação [saudável]... E eu vou comprando nossos adereços para montarmos o look".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.