Topo

CarnaUOL

Independente Tricolor mostra segurança ao abrir o Carnaval de SP

Independente Tricolor leva a Guerra de Troia para o Sambódromo

Bruno Laurato

Colaboração para UOL, no Rio de Janeiro

18/02/2023 00h28

Não é fácil missão abrir um Carnaval, principalmente quando se volta do Grupo de Acesso. No entanto, a Independente Tricolor demonstrou segurança nessa missão.

Com um enredo que aborda as estratégias para vencer batalhas, sob o olhar da mitologia grega, a agremiação apresentou boa plástica, canto forte e boa evolução.

Sobre o tempo, a Independente também não apresentou problemas. Passou pelo Anhembi com tranquilidade e encerrou o desfile dentro do previsto.

Anhembi cheio. Não é normal que o Anhembi esteja totalmente cheio já na primeira escola da noite. No entanto, isso aconteceu nesse primeiro dia de desfiles. O setor B estava totalmente tomado pelo público e isso animou os foliões da Independente Tricolor.

Presente de grego. Com um enredo predominantemente sobre a mitologia grega, a escola trouxe lendas romanas e citou livros tradicionais sobre o tema, por exemplo, 'A Ilíada', de Homero. O último carro trouxe o cavalo de Troia, que segundo a mitologia, foi o macete que os gregos usaram para vencer os troianos na Guerra de Troia.

Pouco movimento. Embora tenha apresentado carros com bom acabamento e altura, a escola não investiu em grandes automações nas alegorias e apresentou esculturas estáticas ou com poucos movimentos.

CarnaUOL