Topo

CarnaUOL

Independente Tricolor revive drama e usa mitologia para se manter na elite

Do UOL, em São Paulo

18/02/2023 00h11

A Independente Tricolor abriu o Carnaval 2023 do Grupo Especial em São Paulo com um desfile inspirado na Guerra de Troia, disputa entre gregos e troianos no século 12 a.C. A agremiação retorna à elite após três anos no Grupo de Acesso.

O enredo "Samba no Pé, Lança na Mão, Isso É uma Invasão!" foi interpretado por Pê Santana e faz alusão ao histórico conturbado da escola, rebaixada em 2018. No ano seguinte, a agremiação teve seu galpão consumido por um incêndio. O enredo faz um paralelo com a vitória da escola em retornar ao Grupo Especial paulistano.

A agremiação surgiu a partir de uma torcida organizada do São Paulo. O carro abre-alas tinha uma representação de Ares, o deus grego da guerra. Em seguida, veio o carro Mistérios do Mar Egeu, com uma alegoria do deus do mar, Poseidon. O terceiro carro, com a ala das crianças, representava o reinado de Príamo. Depois, um carro representando o famoso cavalo de Troia encerrou o desfile.

Independente Tricolor leva a Guerra de Troia para o Sambódromo

Mileide Mihaile é a rainha de bateria e desfilou após levar um tombo nos ensaios da Grande Rio, no Rio de Janeiro. Em entrevista ao UOL, a ex-mulher de Wesley Safadão comentou que estava recuperada: "Está tudo bem, a queda só me deixou mais atenta".

A madrinha de bateria, Phoebe Vecchioni, atravessou o Sambódromo do Anhembi com uma fantasia de R$ 100 mil composta de 15 mil cristais Swarovski e penas de diversos pássaros. Ela representou Penélope, mulher de Ulisses.

CarnaUOL