Rainha da Tucuruvi luta contra doença autoimune e brilha no Carnaval
Carla Prata, 41, trata uma miastenia gravis, doença autoimune que ataca o próprio sistema imunológico e provoca fraqueza e dores musculares.
"Vou na minha médica toda semana e atualizo meus exames mensalmente. Tomo muitos comprimidos por dia para conseguir estar bem aqui. Entrego muito mais do que poderia."
É o décimo ano consecutivo que Carla Prata desfila como rainha de bateria. Ela já fez parte das escolas de samba cariocas Grande Rio e Vila Isabel.
"Quando descobri a doença em 2017, só pedia para aguentar mais um carnaval. Achei que poderia morrer logo depois. Mas encontrei especialistas e consegui trabalhar a minha cabeça de forma positiva".
Carla Prata passou por uma cirugia no coração em decorrência da doença autoimune. Após testar positivo para covid-19 em 2021, a modelo também precisou tratar uma embolia pulmonar e uma trombose.
Fantasia avaliada em milhares de reais
Segundo o Gshow, a fantasia de Carla é avaliada em R$ 56 mil e tem 800 penas.
"Fiz o teste com o costeiro várias vezes e não vai machucar não, a não ser que chova, aí complica", ressaltou ela ao portal, antes de entrar na avenida.
A apresentadora contou ainda que "menstruou de ansiedade" antes do desfile. "A menstruação afeta diretamente a minha força, que diminui. [...] Já estou sentindo meus olhos pesados de cansaço", lamentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.