Vila Maria faz desfile sobre a própria história, religião e até Papai Noel
A Unidos de Vila Maria foi a quarta escola a desfilar hoje no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. A escola apresentou o samba-enredo "Vila Maria, Minha Origem, Minha Essência, Minha História! Muito Além do Carnaval", sobre a história da própria escola.
A variedade das alegorias surpreendeu o público: os carros homenagearam a padroeira Nossa Senhora Aparecida, a imigração japonesa, o Natal e até Michael Jackson. Isso porque, relembrando sua história, a escola relembrou também os enredos passados.
O desfile anterior, da Barroca Zona Sul, aconteceu sob chuva forte. Queijo, diretor de Carnaval da Vila Maria, disse ao UOL que não se importaria de desfilar na chuva também: "Não atrapalha não, a chuva foi uma bênção. Quando a escola subiu para o especial [em 2017], choveu muito. Então, para nós, o espetáculo está pronto".
Mas a chuva deu uma trégua: ainda na concentração, virou uma garoa e permitiu que o desfile acontecesse sem percalços.
A musa da escola, Vivian Cristinelle, contou ao UOL que fez uma "dieta reversa" para ganhar massa muscular e se preparar para o desfile:
"Eu aumento carboidratos, proteínas. Enquanto algumas pessoas cortam, eu estou consumindo mais. Ontem eu tive uma refeição livre e comi pizza."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.