Águia de Ouro tem carro com cheiro de chocolate em desfile sobre os 'céus'
Sexta escola a passar pelo Anhembi na noite de hoje, a Águia de Ouro tentou responder a uma pergunta com seu samba-enredo: "O que te leva ao céu?".
O desfile começou com imagens lúdicas, representando o céu do imaginário infantil: soldadinhos, bailarinas, fadas, brincadeiras, unicórnios e muita cor.
A ala das baianas, por exemplo, veio com perucas coloridas e vestidos com bonecas de pano e laços costurados.
Em seguida, a escola trouxe o céu dos vitoriosos, com alas que representavam a luta por ideais, a força da mulher e um carro alegórico que simbolizava o Olimpo. A ex-peoa de A Fazenda e musa da escola, Erika Schneider, sambou fantasiada de Nikki, deusa grega da vitória.
A Águia apresentou outras formas de alcançar o "céu": por meio do amor, por meio da religiosidade e até por meio da comida, com um carro alegórico com tema de doce que exalava cheiro de chocolate pela avenida.
A rainha Vanessa Alves fez sua estreia à frente da bateria, depois de já ter sido musa e destaque em outros desfiles da escola.
"Em busca do ouro/Colher suas glórias/Com fé apostando em você/Juntos faremos história/A vida é lutar e vencer", entoaram os intérpretes Douglinhas Aguiar, Chitão Martins e Serginho do Porto.
O último carro alegórico representou o céu como "templo da saudade", onde descansam os sambistas que já partiram. A escola reverenciou os "bambas" da Águia e de outras agremiações, representados por fotos e rodeados de integrantes vestidos de anjos e outras figuras celestiais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.