Após Glória Groove, Pabllo antecipa fim de bloco em SP por superlotação
Pabllo Vittar, 29, encerrou o Bloco da Pabllo cerca de uma hora antes do previsto, neste domingo (19), em São Paulo. O fim do desfile estava marcado para 18h.
De acordo com a própria cantora, a decisão foi para garantir a segurança do público, que lotou a região do Parque Ibirapuera.
- Público reclamou de superlotação e empurra-empurra
- Houve brigas e disputa por espaço
- Show começou às 14h e recebeu convidados
"Muito obrigada. Por mim eu ficava mais, mas é para a segurança de todos. Muito obrigada, São Paulo", disse a artista, em cima do trio.
Pabllo cantou para um público animado, que não arredou pé do local apesar da lotação, do empurra-empurra e do tempo fechado na capital paulista.
Ontem, o Bloco das Gloriosas, da cantora Gloria Groove, também acabou mais cedo por questões de segurança. A organização do evento atendeu a um pedido da Polícia Militar do Estado.
Hoje, porém, a reportagem do UOL questionou a Prefeitura da capital e os organizadores do evento sobre eventuais reforços e mudanças para evitar situações do mesmo tipo.
A Secretaria Municipal de Cultura informou que não houve nenhuma alteração no planejamento dos desfiles. "Serão tomadas as devidas precauções conforme nos desfiles anteriores, com a presença de ambulâncias, postos médicos, gradis, banheiros e segurança da Polícia Militar e GCM", completou.
Antes do início do bloco, a assessoria de imprensa da artista também foi procurada e informou que estava apurando com os organizadores.
Começo do desfile
A artista, que chegou ao local por volta das 12h30, estava usando uma fantasia inspirada na personagem Jessie, da franquia "Toy Story". Ela foi recebida por um grupo de fãs que chegou cedo à Avenida Pedro Álvares Cabral para acompanhar de perto o show.
Pabllo abriu a festa cantando a música "Balinha de Coração", parceria com Anitta. O público vibrou muito com o início da folia, que começou por volta das 14h.
"Eu quero que vocês se divirtam. Que cuidem da pochete, dos pertences. Muito obrigada por vocês estarem aqui. Sejam muito bem-vindos ao Bloco da Pabllo", disse a cantora, que na sequência apresentou a canção "Problema Seu" (2018).
Pabllo recebeu também MC Carol, que subiu no trio às 14h20 cantando a música "Descontrolada" - parceria entre as duas. A funkeira ainda apresentou outros sucessos, como "Não Consigo Esquecer" e "A Mulher do Borogodó". A participação especial foi muito comemorada entre os fãs.
X-Men, Naruto e Toy Story: as fantasias da Pabllo Vittar
Problemas de som
O início da apresentação foi marcado por problemas de som. Por volta das 14h30, a artista chegou a falar rapidamente sobre o assunto. "Teve um probleminha e já vai ser consertado. Se depender de mim, não vai acabar", disse ao público, que vibrou.
Após alguns minutos parado, o trio voltou a andar seguido de um pedido de desculpas da cantora: "Não quero que vocês tenham esse problema. Quero que vocês se divirtam", disse a cantora, por volta das 14h50, quando o problema de som foi resolvido pelos técnicos.
Na sequência, Lia Clark agitou o público. "Faz barulho aí quem tem orgulho de ser piranha. Tá tranquilo aí embaixo?", perguntou Lia aos fãs, que responderam em coro: "Não!". Depois da apresentação, porém, a convidada desceu para o asfalto e dançou um pouco com o público.
O cantor Pedro Sampaio também esteve presente no desfile.
Lotação
A superlotação provocou vários momentos de empurra-empurra. À medida que o bloco andava, os seguranças e bombeiros empurravam as pessoas contra o cordão. A situação ficava pior quando o desfile passava pelos vendedores ambulantes e a disputa por espaço piorava.
No meio da tarde, Pabllo chegou a interromper a folia para pedir atendimento médico a uma mulher que estava passando mal. Ela também aproveitou a oportunidade para chamar a atenção de dois homens envolvidos em uma briga.
"Dois viados bonitos desses brigando? Eu estou numa seca nesse carnaval, não beijei uma boca, e dois viados bonitos brigando enquanto poderiam estar se beijando", disse a artista de cima do trio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.