Topo

CarnaUOL

Já ganhou Oscar do Samba: musa da Viradouro brilha ao sambar grávida

Bellinha Delfim, musa e passista da Unidos do Viradouro, importante escola de samba carioca - Reprodução/Facebook
Bellinha Delfim, musa e passista da Unidos do Viradouro, importante escola de samba carioca Imagem: Reprodução/Facebook

Lorraine Perillo

Colaboração para o UOL, no Rio

19/02/2023 17h36

Voltou a circular nas redes sociais um vídeo da dançarina e bailarina Bellinha Delfim em um dos últimos ensaios pré-Carnaval da Unidos do Viradouro.

Na época, Bellinha estava grávida de Mel, sua primeira filha com o marido Luiz Otávio. Com muito samba no pé, ela provou por que foi escolhida como estandarte de ouro de melhor passista pela Acadêmicos do Salgueiro, em 2019.

Bailarina e professora de Samba, Bellinha tem 24 anos, ingressou no samba em 2015 e, antes de se consagrar como Musa da Viradouro, foi passista da Acadêmicos do Salgueiro, escola tijucana em que levou o Oscar do Samba.

Dona de um ateliê no qual confecciona roupas e fantasias, Bellinha já vestiu Theminha Assis, vencedora do BBB 20 (TV Globo), e viaja o mundo ministrando palestras e workshops sobre o gênero musical mais ouvido no Carnaval brasileiro. Ela já passou por países como França, Polônia, Argentina, Uruguai, Suécia, Reino Unido, Portugal e Espanha.

Em seu perfil no Instagram, a dançarina compartilha destaques de suas viagens ao redor do mundo, além de comerciais que fez para importantes marcas como a empresa aérea TAM e a marca esportiva Nike.

ssadas - Reprodução - Reprodução
Bellinha Delfim, Musa da Viradouro
Imagem: Reprodução

Samba no pé e gravidez

Nas redes sociais, ela compartilhou o vídeo com a legenda explicando ser a última apresentação antes do nascimento da filha.

"As mudanças por aqui estão sendo inevitáveis, graças a Deus para melhor. Já tive inúmeras incertezas, inseguranças, mas sei que isso faz parte do processo, ainda mais de primeira viagem. Mas posso garantir que estou renascendo e florescendo por dentro", escreveu.

Bellinha desfila na Marquês de Sapucaí amanhã, no segundo dia de desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial carioca.

CarnaUOL