Topo

CarnaUOL

Sumiço de famosos: como foi o Baile do Copa no Rio

Baile do Copa 2023: Evento comemora 100 anos do tradicional hotel do Rio

Bruno Laurato

Colaboração para UOL, no Rio

19/02/2023 05h43

Aconteceu nesta madrugada no Copacabana Palace o tradicional Baile do Copa. O evento celebrou o centenário do hotel e reuniu a elite carioca após dois anos sem a festa — por conta da pandemia —, porém sem muitos famosos e com alguns perrengues.

Com o tema "Túnel do Tempo", a equipe de cenografia do local proporcionou uma viagem aos convidados, indo do ano da fundação do hotel em 1923, até um futuro previsto em 2123.

O público presente caprichou nos looks e exibiram fantasias exuberantes, com muitas plumas, paetês e brilhos. Alguns exageraram nas dimensões e causaram trânsito pelos corredores do evento, tamanha eram as cabeças, asas e véus que ostentavam.

Ao contrário dos outros anos, porém, evento não contou com grande quantidade de famosos. Coube a Luiza Brunet, Jade Picon, Adriane Galisteu e os ex-BBBs Natalia Deodato, Gabriel Fop e Tina Calamba representarem a classe artística. Sérgio Loroza foi o responsável pelo show que embalou a festa.

Rainha do baile

Em 2023 a rainha do baile foi a modelo Izabel Goulart, que recebeu a coroa da ex-rainha Sabrina Sato.

Izabel, inspirada no tema da festa, vestiu a fantasia "A joia de Copacabana", com uma saia longa branca e um top de pedras, além de adereços no pescoço, cabeça e braço.

No discurso, ela falou sobre a felicidade de ser a majestade do ano do centenário do hotel e agradeceu a presença de Sabrina Sato no evento.

"Me sinto muito lisonjeada porque o Baile do Copa é muito marcante. Essa é uma noite icônica pra mim. Quero agradecer a Sabrina Sato, é um privilégio dividir esse momento com uma amiga tão especial", disse.

Errata: este conteúdo foi atualizado
A assessoria do Baile do Copa negou que Adriane Galisteu tenha se ausentado por problemas com a sua fantasia, como constava em versão anterior deste texto. O erro foi corrigido.

CarnaUOL