Topo

CarnaUOL

'Duas línguas', 'Zona de Perigo': as cantadas que estão bombando em Olinda

Juliana Galvão, a primeira da esquerda para direita, beijou um argentino. Hoje, veio a Olinda acompanhada de uma amiga solteira e duas namorando - Yasmin Nascimento/UOL
Juliana Galvão, a primeira da esquerda para direita, beijou um argentino. Hoje, veio a Olinda acompanhada de uma amiga solteira e duas namorando Imagem: Yasmin Nascimento/UOL

Yasmin Nascimento

Colaboração para o UOL, de Olinda

19/02/2023 14h15

Uma das festas mais aguardadas pelos solteiros, o Carnaval é uma ótima oportunidade de conhecer gente nova, usar e atualizar o repertório de cantadas. Pelas ladeiras de Olinda, os foliões estão inspirados. Alguns preferem usar o humor para garantir os beijos, enquanto outros preferem ir pela elegância.

A campeã, com toda certeza, foi: "Tu tem duas línguas na boca? Não? Quer ter?". As cantadas "se beleza fosse água, você seria o oceano" e "deixa eu ser tua zona de perigo", fazendo referência à música do cantor baiano Leo Santana, também estão fazendo sucesso por aqui.

Luciana Galvão, 32 anos, acabou beijando um argentino por um acaso e uma cantada envolvendo uma parte do corpo.

"Eu já estava indo embora ontem e um grupo de amigos ficou dizendo que tinha [sic] um homem bonito próximo de onde estávamos. Olhei para ele e vi que era bonito, acabaram me empurrando para cima dele e eu falei 'Que olhos lindos, são da mesma cor que os meus.' Ee acabou entendendo que eu queria beijar ele e acabamos nos beijando", conta ela, que neste domingo se fantasiou com as amigas de Paquitas.

Também há quem ainda não tenha beijado pelas ladeiras. Um grupo de amigos de Pernambuco, com um turista do Ceará, ainda está no zero a zero. "Ninguém do grupo beijou ninguém aqui em Olinda. No Marco Zero até rolou, mas por aqui ainda não", comentou Lorena, que estava acompanhada dos amigos Marina, Juliana, Júnior e Guilherme.

olinda - Yasmin Nascimento/UOL - Yasmin Nascimento/UOL
Grupo de amigos não beijou ninguém em Olinda
Imagem: Yasmin Nascimento/UOL

As plaquinhas também estão fazendo sucesso. Por aqui, vimos diversos homens com a frase "Nem bonito demais para te dar trabalho, nem feio de mais para te fazer passar vergonha" penduradas no pescoço. E as mulheres também estão ousadas nas ladeiras. Um grupo de amigas vestiam camisas de jogadores de futebol e tinham nos pescoços as placas "quem corre atrás é zagueiro, a gente é atacante" e garantiram que já tinham conseguido beijar muito.

CarnaUOL