Topo

CarnaUOL

'Parecia uma gaiola': Fã relata desespero após tiros em show de Zé Vaqueiro

João Vieira

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/02/2023 15h54

Um show do cantor Zé Vaqueiro no município de Beberibe, no norte do Ceará, foi encerrado mais cedo após um tiroteio ocorrer no meio da plateia, na noite deste sábado (18).

Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver o músico abrindo a apresentação com o hit 'Coladin', quando os disparos ocorrem. Assim que percebe a confusão, Zé Vaqueiro deixa o palco assustado.

Segundo o jornal Diário do Nordeste, não houve feridos pelos disparos e até a manhã deste domingo (19) ninguém havia sido preso. O UOL tenta contato com a Polícia Militar e atualizará a reportagem quando houver retorno.

"Parecia uma gaiola"

Em conversa com a reportagem, o estudante Luis Aglailson dos Santos Moreira, de 19 anos, disse que estava em frente ao palco no momento do ocorrido e teve dificuldades para deixar o local.

"De repente [ocorreu] o disparo que vinha do centro da multidão e todo mundo começou a correr feito louco. Muitos empurrões, muita gente caindo e tinha um foco de pessoas lá no meio ainda. As pessoas que ficaram nas bordas começaram a se espremer e foi muito feio de ver", disse ele.

Embora o show fosse realizado em uma praça da cidade, Luis contou que o isolamento realizado para proteger a área acabou dificultando a fuga do público, especialmente pela falta de sinalização para saídas de emergência.

"Alguns homens quebraram uma parede grande, tipo uma cerca, pra sair de lá. [Tinha] muita gente passando mal, minha prima foi uma delas. Não tinha saída de emergência e se teve foi muito mal elaborada porque parecia uma gaiola", contou.

O UOL entrou em contato com a prefeitura de Beberibe com questionamentos sobre a estrutura do evento. O texto será atualizado em caso de resposta.

Zé Vaqueiro lamenta nas redes

O cantor Zé Vaqueiro lamentou o ocorrido em publicação nos stories do Instagram na tarde deste domingo.

"No momento em que estava finalizando a canção 'Coladin', uma pessoa efetuou um disparo de arma de fogo (...) fiquei um pouco indignado, chateado e triste. Irresponsabilidade efetuar um disparo no meio do povo... Graças a Deus não aconteceu nada de pior. não consegui fazer meu show, entrei no palco, cantei a primeira música e aconteceu isso", disse ele.

Bell Marques e Claudia Leitte agitam folia de Salvador; veja famosos

CarnaUOL