Seis escolas passaram pela Marquês de Sapucaí no primeiro dia de desfiles do grupo especial no Rio de Janeiro. Mangueira e Grande Rio despontaram entre as favoritas na briga pelo título de 2023.
Os camarotes contaram com presenças de peso entre os convidados. Gisele Bündchen e Bruna Marquezine estão entre as principais artistas que curtiram os desfiles.
As melhores do dia
Encerrando a primeira noite, a Mangueira foi a escola de samba que mais animou o público. Pessoas invadiram a avenida para acompanhar o encerramento do desfile que discutiu racismo e protagonismo feminino.
Atual campeã do carnaval carioca, a Grande Rio aparece novamente como candidata. Com enredo celebrando a vida de Zeca Pagodinho, presente na avenida, a escola contou mais uma vez com Paolla Oliveira como principal nome.
Problemas na avenida
Unidos da Tijuca e Salgueiro se destacaram com bonitas alegorias e reflexões em seus enredos, mas sofreram com problemas técnicos.
Com Juliana Alves representando Iemanjá, elogios nas redes sociais e celebração da Baía de Todos os Santos, a Tijuca pode perder pontos em decorrência de um problema com carro alegórico. O veículo precisou ser rapidamente deslocado por membros da escola em uma área próxima aos jurados.
Problemas de evolução atrapalharam a sequência do Salgueiro, que contou com Viviane Araújo e Deborah Secco como destaques na avenida. A escola refletiu sobre pecados e o duelo entre o bem e o mal entre os temas presentes no samba-enredo.
Homenagens
A Império Serrano não despontou entre as favoritas após o encerramento da primeira noite de desfiles, mas emocionou o público ao homenagear Arlindo Cruz.
O cantor participou como destaque do último carro alegórico da escola de samba. A mulher, Babi Cruz, e o filho, Arlindinho, acompanharam o artista durante o desfile.
A Mocidade Independente de Padre Miguel ganhou elogios nas redes sociais pelo enredo que celebra o nordeste e a obra do artesão Mestre Vitalino, mas não se destacou em comparação às concorrentes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.