Topo

CarnaUOL

Folião tem medo de ser confundido com bolsonarista por fantasia do Brasil

João Pedro usa camisa do Brasil com broche de Lula para não ser confundido com eleitor de Bolsonaro no Carnaval de SP - Bruna Calazans/UOL
João Pedro usa camisa do Brasil com broche de Lula para não ser confundido com eleitor de Bolsonaro no Carnaval de SP Imagem: Bruna Calazans/UOL

Bruna Calazans

Colaboração para Splash, em São Paulo

20/02/2023 19h54

A camiseta da CBF foi associada aos grupos bolsonaristas após manifestações espalhadas pelo país. Entretanto, isso não significa que ela foi esquecida por quem não é simpatizante do ex-presidente Jair Bolsonaro.

É o caso do folião João Pedro, que acompanhou blocos na região central de São Paulo hoje: "Eu me inspirei mais na estética Brasil Core do que para causar, sabe? Eu já tinha algumas coisas da Copa, e aproveitei", contou ao UOL.

O rapaz, no entanto, foi confundido com bolsonarista por outros foliões. "Eu estava andando e vi que as pessoas olhavam para minha roupa, mas depois de ver meu broche do Lula confirmaram que era algo da estética Brasil, e não um bolsonarista disfarçado no bloco".

Além da camisa da CBF, João apostou em uma sunga azul com a frase "Made in Brasil" (feito no Brasil, em tradução livre). Ele também usava um broche com o rosto do presidente Lula.

"O Carnaval é muito político, né? Toda essa movimentação faz parte de algo maior. A gente pode usar da diversão e desse momento que é tão culturalmente importante para a gente para ser algo em que seja possível se manifestar", disse.

CarnaUOL