Folião tem medo de ser confundido com bolsonarista por fantasia do Brasil
A camiseta da CBF foi associada aos grupos bolsonaristas após manifestações espalhadas pelo país. Entretanto, isso não significa que ela foi esquecida por quem não é simpatizante do ex-presidente Jair Bolsonaro.
É o caso do folião João Pedro, que acompanhou blocos na região central de São Paulo hoje: "Eu me inspirei mais na estética Brasil Core do que para causar, sabe? Eu já tinha algumas coisas da Copa, e aproveitei", contou ao UOL.
O rapaz, no entanto, foi confundido com bolsonarista por outros foliões. "Eu estava andando e vi que as pessoas olhavam para minha roupa, mas depois de ver meu broche do Lula confirmaram que era algo da estética Brasil, e não um bolsonarista disfarçado no bloco".
Além da camisa da CBF, João apostou em uma sunga azul com a frase "Made in Brasil" (feito no Brasil, em tradução livre). Ele também usava um broche com o rosto do presidente Lula.
"O Carnaval é muito político, né? Toda essa movimentação faz parte de algo maior. A gente pode usar da diversão e desse momento que é tão culturalmente importante para a gente para ser algo em que seja possível se manifestar", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.