Topo

CarnaUOL

De CatDog a Ariel: personagens da infância são referências no Carnaval

O casal Caroline Cortopassi e Felipe Vieira se fantasiaram de Mario Bros e Luigi, respectivamente - Reprodução/UOL
O casal Caroline Cortopassi e Felipe Vieira se fantasiaram de Mario Bros e Luigi, respectivamente Imagem: Reprodução/UOL

Colaboração para o UOL

20/02/2023 16h16

Diversos foliões têm escolhido relembrar a infância usando fantasias de desenhos animados neste Carnaval.

É o caso de um casal de professores, que se inspirou no personagem de desenho "CatDog" para curtir o Carnaval de rua de São Paulo nesta segunda-feira (20). A animação é focada em uma criatura que tem uma cabeça de cachorro e outra de gato.

Beatriz Alberto, 38, conta que a decisão sobre quem seria o gato e o cachorro levou em consideração o perfil de cada um: ela escolheu ser o gato, porque se considera ranzinza, e o noivo Tomás Albuquerque ficou com a fantasia de cachorro, por ser "mais alegre".

"O gato é mais mal-humorado e me representa. Ele é o cachorro que é bobão e só se mete em encrenca", disse Beatriz. "Ele me arrasta [pro Carnaval] e eu gosto. Chego mal-humorada e depois fica tudo de bom."

"Eu coloco ela em de encrenca", brincou o noivo, Tomás.

Beatriz Alberto e Tomás Albuquerque fantasiados de CatDog - Martha Alves/UOL - Martha Alves/UOL
Beatriz Alberto e Tomás Albuquerque fantasiados de CatDog
Imagem: Martha Alves/UOL

Seguindo a referência da infância, o nutricionista Renato Paulino Duarte, 32, resolveu se fantasiar de sereia Ariel, personagem do filme da Disney, para pular Carnaval na avenida Brigadeiro Faria Lima.

Ele conta que a fantasia foi comprada há cinco anos para uma festa da faculdade. "Achei que seria legal pular Carnaval com ela."

Nutricionista Renato Paulino Duarte, 32, fantasiado de sereia Ariel - Martha Alves/UOL - Martha Alves/UOL
Nutricionista Renato Paulino Duarte, 32, fantasiado de sereia Ariel
Imagem: Martha Alves/UOL

O coordenador de vendas Eduardo Bárbaro, 33, é outro folião que se inspirou em personagens da Disney. Ele se fantasiou de Aladim e disse que "realiza o desejo das pessoas".

O coordenador de vendas Eduardo Bárbaro ti, 33, fantasiado de Aladdin - Martha Alves/UOL - Martha Alves/UOL
O coordenador de vendas Eduardo Bárbaro ti, 33, fantasiado de Aladdin
Imagem: Martha Alves/UOL

Já o corretor Renan Fortes, 35, juntou alguns amigos e se transformou na Xuxa e suas assistentes de palco, as paquitas. "A ideia já era sair em grupo nos Blocos do Carnaval e aí uma amiga falou que, como eu sou o mais alto, seria legal eu ser a Xuxa", conta Renan.

O Bloco do Abrava, na região da Avenida Brigadeiro Faria Lima, foi o primeiro que recebeu o grupo fantasiado. A ideia é repetir a dose. "Foi muito sucesso", completou.

Uma das paquitas, Daniela, nem brasileira é. "Sou a gringa da turma, nasci nos Estados Unidos. Eu moro aqui há sete anos e adoro o Carnaval", contou a jovem.

Na mesma intenção, a advogada Caroline Cortopassi, 30, e o namorado Felipe Vieira, 33, que trabalha com marketing, também se inspiraram na infância na hora de vestir a fantasia.

Ela estava vestida de Mario Bros. Ele, de Luigi. "A gente decidiu na base do low cost, usando coisas que a gente já tinha e alguns apetrechos para completar o look. E a gente já gosta muito dessas coisas da cultura geek, então combinamos uma coisa na outra", explicou Felipe.

"A gente pensou também em uma fantasia que dava para sair de casal", completou Caroline, que está com o namorado há mais ou menos um ano.

O casal Caroline Cortopassi e Felipe Vieira se fantasiaram de Mario Bros e Luigi, respectivamente - Reprodução/UOL - Reprodução/UOL
O casal Caroline Cortopassi e Felipe Vieira se fantasiaram de Mario Bros e Luigi, respectivamente
Imagem: Reprodução/UOL

O desenho também serviu de inspiração para um grupo de amigos. "Nós não saímos juntos desde a pandemia, então vimos no Carnaval desse ano a oportunidade de montar algo juntos", disse Bruno Ferreira, 32.

A idealização e montagem das fantasias ficou nas mãos de uma integrante do grupo. "Eu sou a louca do EVA, então pensei em montar os carrinhos. Acho que exagerei um pouco, mas todo mundo entrou na onda", explicou Heloísa Nigro, 30.

O grupo estava aproveitando o bloco Jegue Elétrico, que acontece na região central de São Paulo. "Nossa nuvem até se desmanchou por conta da multidão, mas tudo certo", disse Heloisa.

Grupo se inspira em Mário Bros para fantasia de Carnaval, em São Paulo - Bruna Calazans//UOL - Bruna Calazans//UOL
Grupo se inspira em Mário Bros para fantasia de Carnaval, em São Paulo
Imagem: Bruna Calazans//UOL

CarnaUOL