Portela escreve seu nome no céu para comemorar 100 anos na Sapucaí
A Portela está celebrando seu primeiro centenário em desfile na Marquês de Sapucaí. A escola de samba foi a segunda a desfilar na noite desta segunda-feira (20).
O desfile foi marcado pelo constante uso de drones. A escola de samba escreveu "Portela, 100 anos" nos céus com o auxílio dos equipamentos, além de apostar na queima de fogos.
O mesmo recurso foi utilizado para homenagear importantes nomes da Portela. O sambista Antônio Candeia e a cantora Clara Nunes estiveram entre os lembrados.
"O azul que vem do infinito" foi o enredo escolhido para contar a trajetória da escola de samba de Madureira fundada em abril de 1923.
A bateria também aproveitou para exaltar a história da escola de samba. A rainha, Bianca Monteiro, desfilou acompanhada das atrizes Luiza Brunet e Sheron Menezzes, que também já ocuparam o posto.
A apresentadora Adriane Galisteu, que foi madrinha da Portela entre 2001 e 2003, também acompanhou as artistas. Em entrevista à Globo, ela afirmou que desfilou grávida de 4 meses do filho Vitório, 12, que está com a mãe na avenida.
A Portela enfrentou problemas na entrada de seu terceiro carro alegórico. O veículo bateu em uma das grades, mas foi recolocado na pista. Membros da escola demoraram para corrigir o erro, o que gerou um buraco na evolução.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.