Com Vivi Araújo e Deborah Secco, Salgueiro reflete sobre pecados na Sapucaí
O Salgueiro foi a quinta escola a passar pela Marquês da Sapucaí durante a primeira noite de desfiles no Rio. Com Viviane Araújo e Deborah Secco participando do desfile, a escola homenageou o carnavalesco Joãosinho Trinta, que morreu em dezembro de 2011 aos 78 anos.
"Delírios de Um Paraíso Vermelho" foi o enredo escolhido pela escola de samba, que também propôs reflexões sobre os pecados e a liberdade de expressão.
Referências ao inferno apareceram em um dos carros abre-alas usados pelo Salgueiro na Sapucaí. A luta entre o bem e o mal, com elementos que remetem ao que entendemos como o paraíso, também foi representada no desfile.
A comissão de frente representou a luta do carnavalesco com a morte. O ato representou a devolução do carnaval ao povo em um ato chamado de "O Julgamento".
Rainha da bateria, Viviane Araújo também se destacou na passagem da escola na avenida. Ela desfilou na madrugada de ontem pela Mancha Verde em São Paulo. A atriz Deborah Secco, madrinha do Salgueiro, também brilhou na avenida.
Entre outros destaques da escola de samba estão a atriz Dandara Mariana, 34, que representou Leviatã na avenida, e a cantora Rebecca, 24, estreante como musa. Rafaella Santos, irmã do jogador de futebol Neymar, também participou do desfile.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.