Van Gogh e Mário Bros: Fantasias inusitadas tomam conta das ruas do Recife
Caboclo de lança, Van Gogh e Mário Bros são algumas fantasias que estão bombando pelas ruas do Recife, em Pernambuco, após dois anos sem a folia de Momo devido à pandemia de Covid-19.
"Há 12 anos, visto essa fantasia de caboclo de lança durante todos os dias de Carnaval. Esta é a minha primeira vez no Galo da Madrugada e não poderia deixar a tradição de lado", diz Alexandre Valença, que, como um bom olindense, adora o Carnaval e se fantasia desde pequeno.
Já seu irmão, André Valença, utilizou da criatividade para brincar a folia de Momo e customizou roupas antigas para vestir-se de Van Gogh, um famoso pintor holandês que criou mais de 2.000 trabalhos ao longo da vida, sendo 860 pinturas a óleo com cores dramáticas e vibrantes.
"Minha inspiração veio do que eu tinha em casa. Peguei um paletó e uma bermuda velhos e pintei mais ou menos como os quadros dele", explica. André levou tão a sério a caracterização do personagem, que colocou um esparadrapo na orelha direita, fazendo referência ao dia em que o pintor cortou parte de uma de suas orelhas.
Os casais capricharam nas caracterizações, embora alguns tenham deixado para última hora. "Ela fez essa para eu usar no trabalho e estou reutilizando", explicou Renato, referindo-se a esposa Neli, que também improvisou e brincou fantasiada de Pato Donald, personagem animado da Disney.
O bom humor também tomou conta de um casal de pernambucanos na hora de se fantasiar. Ela estava vestida de sol e ele com a plaquinha "era sol que me faltava".
O brilho, claro, não pode deixar de faltar. Como foi o caso do casal Camila Ferza e Luccas Maia. "Tive a inspiração da minha cabeça, e de alguns desfiles internacionais que já vi", explica a stylist, que, para fixar o glitter no rosto, utilizou cola de cílios. "Quando der 18 horas, eu ainda vou estar intacta", acrescenta.
Outras caracterizações que têm feito sucesso no Recife são vestimentas nas cores ou com a bandeira de Pernambuco, palhaços, princesas, bruxas e o cantor Chico Science, um dos grandes nomes do movimento manguebeat.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.