Topo

CarnaUOL

'9,8 na sua mãe': palavrões e revoltas marcam apuração de SP

Tensão em integrantes das escolas marca apuração de SP; veja fotos

Do UOL, em São Paulo

21/02/2023 18h40

A tensão tomou conta das escolas de samba durante a apuração do Grupo Especial de São Paulo, no Sambódromo do Anhembi, na zona norte de São Paulo, na tarde desta terça (21). A Mocidade Alegre foi anunciada campeã do Carnaval 2023, e a Estrela do Terceiro Milênio e a Vila Maria foram rebaixadas para o Acesso.

"9,8 na sua mãe!". Esse foi o grito de um dos representantes da Águia de Ouro após a escola receber a nota no quesito Alegoria.

"Todo ano é a mesma porr*!" Disparou um membro da Acadêmicos do Tatuapé quando a escola foi confundida com a Tucuruvi durante a leitura das notas. Zulu, que cumpre a função há 34 anos, riu e se desculpou.

"Arrombad* achou um 9,9". Foi mais uma reclamação que partiu de um membro da diretoria da Tatuapé, que não se conformou com a leitura das avaliações das Alegorias.

'Filho da put* me quebra'. O desabafo de outro integrante da Águia de Ouro ocorreu quando a escola recebeu duas vezes seguidas a nota 9.8 no quesito mestre-sala e porta-bandeira.

'Isso está errado. Não passem vergonha'. A Tom Maior foi a mais empolgada durante toda a apuração. Os membros da escola de samba jogaram cerveja para o alto após a leitura da última nota. "Ânimo, diretor", pediu um dos membros durante boa parte do anúncio.

Mas a escola de samba terminou a apuração em clima de reclamação. Empatados com a Dragões da Real, eles apontaram que uma falha na contagem os tirou do sexto lugar —os cinco primeiros participam do desfile das Campeãs.

Membros da Tom Maior reavaliaram o pedido e acataram o resultado minutos depois.

Mocidade Alegre se inspira em um imigrante negro que se tornou um respeitado samurai

CarnaUOL