Vídeo da GCM batendo em folião em bloco de SP viraliza; prefeitura repudia
Há seis anos trazendo a festa do Carnaval para as ruas de São Paulo, o bloco Charanga do França viralizou nas redes sociais, nesta segunda (20), com a GCM (Guarda Civil Metropolitana) agredindo um folião.
Um vídeo que circula na internet mostra a equipe da GCM batendo em um homem de cassetete, enquanto uma mulher pede pelo fim dos golpes. O caso ocorreu na esquina da Martin Francisco com a Canuto do Val, na Santa Cecília, região central de São Paulo.
Em contato com o UOL, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana repudiou o ato da Guarda Civil Metropolitana e informou que a atuação nas ruas é pautada no respeito aos direitos humanos e à dignidade das pessoas.
"A SMSU e a GCM não compactuam com condutas inadequadas e toda denúncia é rigorosamente apurada. Neste sentido, a GCM abriu uma apuração preliminar para averiguar as circunstâncias dos fatos", diz a nota enviada pela Prefeitura.
O bloco Charanga do França fez o percurso da rua Imaculada Conceição até o largo Santa Cecília e teve registro de superlotação. Além do caso de agressão da GCM, os foliões tiveram dificuldade para andar pelo trajeto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.