Gil defende desfile da Salgueiro após críticas religiosas e rebate Flay
O ex-BBB Gil do Vigor, da edição 2021, foi às redes sociais nesta segunda (20), para defender o desfile da Salgueiro -alvo de críticas de cristãos devido à representação do diabo. Entre os que criticaram, está a também ex-BBB e cantora Flay.
Com samba-enredo "Delírios de um Paraíso Vermelho", o desfile da escola de samba Salgueiro incluiu uma estátua do diabo deitado em um dos carros, além de vários sambistas vestidos com roupas nesse tema. Opinando sobre isso, Flay chamou o desfile de "show de horror".
"Que show de horror! Independente de religião, que triste ver um espaço tão importante para mostrar arte e cultura ser usado para enaltecer e adorar o demônio", comentou ela em publicação sobre a mostra na Sapucaí. Acrescentando: "Que desgraça isso, me entristece de verdade, mas é isso, cada qual com seu Deus".
Salgueiro reflete sobre pecados na Sapucaí no Carnaval 2023
Pelo Twitter, Gil afirmou que, como cristão, valoriza o respeito à cultura e às outras religiões. Rebatendo as falas de Flay sobre o desfile ser uma "desgraça", o ex-BBB afirmou que "é lindo poder aprender e desfrutar".
"Sou cristão, fui missionário de tempo integral por 2 anos, fiz 6 anos de seminário e 4 de doutrinas de salvação e consigo diferenciar a cultura e o respeito às religiões."
"Minha fé em Deus não me impede de respeitar e até apreciar outras manifestações culturais ou religiosas", acrescentou.
Estamos todos em busca de algo e, por isso, as religiões devem ser respeitadas e, sobre a cultura, quão lindo é poder aprender e desfrutar. E tudo isso, vem através do respeito! O respeito nos torna gigante", finalizou ele.
Ainda assim, outra influencer e personalidade de reality show defendeu as opiniões de Flay, Brenda Paixão, que afirmou: "Faço das palavras da Flay as minhas! Isso está um show de horror! Inadmissível!".
Pedro Scooby, também ex-BBB, deu sua opinião sobre o assunto em seu Instagram, conectando-se mais à opinião de Gil do que à de Flay. Indo contra a ideia de que o desfile da Salgueiro estaria apoiando o demônio ou algo assim, o atleta - que também é cristão - afirmou que os enredos dos desfiles contam uma história e "o demônio faz parte da história daquele mundo, pô".
"Cara, os enredos são como se fossem os filmes, pelo que eu entendo, e contam histórias de Deus, de religiões, do demônio, da cultura popular", afirmou Scooby, continuando: "Ali, estava contando uma história e o demônio faz parte da história do mundo, pô".
"Para quem acredita em Deus, Jesus, em quem acredita na Bíblia, uma das coisas que Jesus falou é 'não julgue para não ser julgado'. Isso tinha que ser um princípio básico do ser humano. E não é porque você vai para igreja, tem uma religião, que você vai pro céu", finalizou o ex-BBB.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.