Vila Isabel celebra religiões, Martinho da Vila e flores de Sabrina Sato
A Vila Isabel foi a terceira escola a desfilar na Marquês de Sapucaí na madrugada desta terça-feira (21). A escola de Sabrina Sato e Martinho da Vila celebrou diferentes religiões na avenida.
O enredo escolhido foi: "Nessa festa, eu levo fé!". A escola de samba apostou em referências de diferentes festas religiosas para celebrar a fé humana nas divindades, independentemente de origens.
Entre as diferentes figuras e festas religiosas retratadas pela escola de samba aparecem São Jorge, Iemanjá e o Círio de Nazaré, tradicional celebração na região norte do Brasil. O dia de São Patrício, popular na Irlanda, também foi lembrado.
Sato foi o principal destaque da escola de samba. A apresentadora do grupo Globo foi, mais uma vez, a rainha da batera da Vila Isabel e foi à avenida usando uma fantasia colorida, simulando a reunião de diferentes flores.
A artista também desfilou na madrugada de sábado (18) pela Gaviões da Fiel em São Paulo.
Martinho da Vila, presidente de honra da Vila Isabel, foi um dos homenageados. Cercado de esculturas de coroas, o cantor foi destaque do primeiro carro alegórico da escola de samba.
É a estreia do carnavalesco Paulo Barros, quatro vezes vencedor do grupo especial no Rio, pela Vila Isabel. A última conquista foi em 2017, quando passou pela Portela.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.