Topo

CarnaUOL

Vamos aos nomes: quem foram os vipinhos e vipões dos camarotes do Rio

Gisele Bündchen acompanha o desfile do Rio em camarote na Sapucaí - AgNews
Gisele Bündchen acompanha o desfile do Rio em camarote na Sapucaí Imagem: AgNews

Do UOL, no Rio

22/02/2023 04h00

O conceito de "vipinho" e "vipão" surgiu há dez anos, no Rock in Rio de 2013, quando um camarote decidiu categorizar as celebridades. Na Sapucaí, no Carnaval deste ano, as separações também ficaram claras, e este colunista do UOL, que observou tudo, entrega os nomes.

Gisele Bündchen, a maior "vipão" de todas, teve uma área exclusiva não só para ela como para mais 20 amigos. Lá, ela não precisou enfrentar fila para comidas e bebidas, e contou com um garçom exclusivo, além de um telão para ver detalhes do desfile do Rio.

Com bem menos regalias, mas ainda assim parte do "vipão", estiveram nomes como Bruna Marquezine, Nicole Bahls, Jade Picon, Juliana Paes, Camila Queiroz, Klebber Toledo, Sabrina Sato, Alcione e José Loreto, entre outros.

A passagem deles pelos camarotes incluiu o apoio de seguranças para circular entre os anônimos, acesso ao palco dos shows e até uma frisa exclusiva para assistir aos desfiles. Em alguns camarotes, a área do "vipão" também trazia banheiros exclusivos, buffet de comidinhas e bebidas diferenciadas.

Bruna Marquezine, por exemplo, chegou ao Nosso Camarote por uma entrada especial, bem longe dos jornalistas. Já Sabrina Sato contou com uma equipe de staff e seguranças para circular tranquilamente pelo camarote N1. Isso é ser muito vip!

Mas quem foram os vipinhos? Ou seja, aqueles que até tiveram regalias, mas nada que anônimos com um bom poder aquisitivo não pudessem comprar.

Os vipinhos foram ocupados por ex-BBBs, como Gabriel Fop, do BBB 23, Vivian Amorim (BBB 17) e Arcrebiano (BBB 21). Os ex-A Fazenda também estiveram nessa posição, como Diego Grossi (acompanhado da mulher, Fran Grossi), Mileide Mihaile, Deborah Albuquerque e Pétala Barreiros.

Vale destacar que nem sempre uma celebridade considerada vipinho em um camarote ocupou o mesmo espaço em outro. Tudo depende da lista do dia. E foi por isso que eles circularam bastante.

Teve gente que começou a noite sendo vipinho e terminou sendo vipão. Isso é o que podemos chamar de vencer na vida?

CarnaUOL