Ambulantes usam cartazes criativos para atrair foliões: 'Bora beber'
Os ambulantes usaram cartazes com frases criativas e número de Pix para chamar a atenção dos foliões e aumentar as vendas no cortejo do bloco brega Fogo e Paixão, na avenida Brigadeiro Faria Lima, zona oeste de São Paulo, no sábado.
Jovana da Conceição, 26, pendurou um cartaz no pescoço convidando foliões a beberem sem medo. "Então, bora beber. Se der merda, é história para contar", diz a placa da ambulante, que nos outros dias de Carnaval ficava gritando "bora beber" para atrair foliões.
Ela conta que procurou uma frase na internet que pudesse chamar a atenção e juntou com o seu bordão "bora beber" para atrair os clientes.
A ambulante fica estrategicamente em frente ao carrinho de bebida e garante que está funcionando
Eles leem a frase, acham legal e já compram a bebida.
Trabalho em casal
Acostumado a ajudar os pais na venda das bebidas em outros Carnavais, o ambulante Anthony Rocha, 23, decidiu se cadastrar e trabalhar neste ano. Ele estava acompanhado da namorada Laura Ruiz, 23, que não deixou ele vir sozinho com ciúmes das folionas mais assanhadas.
Sozinho não pode, porque quando elas bebem dão em cima.
Para atrair os foliões, Anthony colocou o número do pix em um cartaz preso ao carrinho, ao perceber que muitas pessoas não vão mais para os blocos com cartão ou dinheiro. "Quando a galera bate o olho é chamativo e faz o Pix."
No glitter
Trabalhando em seu primeiro Carnaval como ambulante, Jessica Herbi, 33, usa maquiagem com glitter para se misturar com os foliões.
"É um diferencial, e acaba chamando mais clientes. O povo gosta disso, da malemolência", contou ela em entrevista ao UOL no bloco Navio Pirata, em São Paulo.
Enquanto conversava com a redação, ela não parou de dançar, e defendeu esse "jeitinho brasileiro" como algo que agrega nas vendas. Mas nem tudo tem sido festa no Carnaval. A ambulante também apontou que existe muita concorrência entre outros trabalhadores nos blocos.
Tem muitos ambulantes, mas estou conseguindo vender.
Segundo ela, outro fator que tem prejudicado são os foliões que estão trazendo as próprias bebidas para o bloco: "No mínimo, eles deveriam proibir bebidas de fora, pra que o povo consuma as coisas que estamos vendendo, né?", opinou.
Vendedores criativos
O casal de ambulantes Beatriz Assis, 24, e Adriel Camilo, 25, decidiram fazer um cartaz com uma frase de duplo sentido para atrair foliões para comprar geladinhos alcoólicos no bloco Pipoca da Rainha, da cantora Daniela Mercury, em São Paulo, na tarde deste domingo (26).
"Vem chupar meu geladinho alcoólico", diz o cartaz acompanhado dos preços.
Camilo conta que se inspirou em uma placa de outra ambulante que estava escrito bem grande 'vem chupar o meu geladinho'. "Acabamos de chegar, mas as pessoas brincam e dão risada", diz Camilo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.