Topo

CarnaUOL

Fãs de BaianaSystem dão dicas de como curtir o bate-cabeça com segurança

Carnaval 2023: Fãs de Baiana System dão dicas de como curtir o bate cabeça - Bruna Calazans / UOL
Carnaval 2023: Fãs de Baiana System dão dicas de como curtir o bate cabeça Imagem: Bruna Calazans / UOL

Bruna Calazans

Colaboração para Splash, em São Paulo

25/02/2023 15h09Atualizada em 25/02/2023 19h39

O Navio Pirata desembarcou em São Paulo neste sábado, com BaianaSystem no comando. O tradicional bloco é marcado pelo repertório energético da banda, e o momento em que os fãs entram em um bate-cabeça no meio da pipoca.

Para quem decide enfrentar, os foliões compartilharam com o UOL dicas de como aproveitar sem grandes perrengues.

"É importante estar usando tênis e uma roupa confortável pra esse momento", disse Bruna dos Santos, que acompanha o bloco desde 2018. "A energia deles é muito diferente de outros shows. Todo mundo pula junto, e é como se fosse um grande grupo de amigos".

Amanda, que estava acompanhada de Bruna no bloco, tranquilizou quem gostaria de participar do bate cabeça: "É um momento tranquilo, em que as pessoas se respeitam". Ela ainda indicou buscar ficar perto da roda formada só por mulheres.

Da pra aproveitar sem bater cabeça

casal - Bruna Calazans / UOL - Bruna Calazans / UOL
Carnaval 2023: Fãs de BaianaSystem dão dicas de como curtir o bate cabeça
Imagem: Bruna Calazans / UOL

Apesar de ser um momento marcante do Navio Pirata, há quem prefira se manter só no meio da galera, mas sem bater cabeça.

Aos 63 anos, Gilberto Nunes é fã do Baiana desde 2015, e não foge da galera durante o bloco: "Já acompanhei o Navio Pirata em Salvador e em São Paulo, e sempre entro na muvuca. É sempre um clima muito alto astral, muito bom", defendeu.

Ele estava acompanhado da esposa, a Virgínia Helena, 69, que não deixa de se misturar na pipoca também, mas evita o bate e cabeça: "Acompanho eles já tem seis anos, e é uma energia contagiante".

CarnaUOL