Amigos se fantasiam de jornalistas no Carnaval e são atacados: 'Globo lixo'
Quando decidiram se fantasiar de correspondentes da Globo no Carnaval de São José do Rio Preto (SP), os amigos Tarso Viana, Tiago Toledo Fernandes, Rafael Demarchi, Diego Ferreira e Luiz Freitas não imaginavam as reações que encontrariam — muito menos que seriam, de fato, confundidos com jornalistas.
Durante a presença no camarote do Festival Oba, no sábado de Carnaval, o grupo chegou a receber críticas como "Globo lixo" e "aqui é Bolsonaro", contou ao UOL Tarso Viana, que trabalha com tecnologia da informação.
"Durante o evento, ninguém fez reclamação. Com exceção de algumas pessoas que xingaram a gente. [Falaram] Globo lixo, aqui é Bolsonaro."
Camisa, crachá e prancheta
Ele conta que a ideia da fantasia partiu do amigo Rafael e foi "aprimorada" em conjunto. Além de camisas personalizadas com a logo da empresa, os amigos também usaram crachás, pranchetas e até uma câmera como a de cinegrafistas.
"A câmera era apenas um acessório, nem funciona mais. [As logos da Globo] Pegamos da internet, fizemos a impressão e pedimos para fazer a personalização na camiseta."
Com mais de 2,2 milhões de visualizações, o vídeo com momentos em que os amigos "entrevistaram" convidados e até um dos organizadores do evento viralizou no TikTok. Rafael Demarchi chegou a usar o falso crachá para "invadir" o palco de Dennis DJ.
Tarso conta que Rafael subiu sozinho no palco e sem os apetrechos da fantasia. Com o celular, ele registrou o show de Dennis DJ. Em outros momentos da festa, pessoas chegaram a pedir para serem entrevistadas pelos "jornalistas".
Para Tarso, a reação dos convidados ao verem ele e outros amigos com roupas de correspondentes da Globo no Carnaval foi hilária e inesperada.
No vídeo publicado por Rafael no TikTok, ele explica que a fantasia fez com que eles tivessem acesso ao camarote premium.
Foi hilário, porque realmente o pessoal achava que éramos da emissora. Onde a gente estava, no camarote 'Café de la Musique', tínhamos acesso à parte de comidas e bebidas, além do frontstage, perto do palco. Na parte do palco, onde fizemos uma gravação, não subiram todos os integrantes do grupo
Tarso Viana
Brincar na folia
Tarso explica que a intenção não era fazer com que os convidados, de fato, acreditassem que eles eram jornalistas da Globo. De acordo com ele, a ideia da fantasia surgiu para "tirar onda".
Nos comentários do vídeo no TikTok, algumas das pessoas que foram "entrevistadas" pelo grupo reagiram às fantasias. Como esperado pelo grupo de amigos, a situação foi levada com bom humor.
"Nosso intuito mesmo era brincar com a galera. Não esperava que acreditassem que éramos jornalistas".
A repercussão do vídeo pegou os amigos de surpresa e Tarso, que tem 2,4 mil seguidores no Instagram e não trabalha como influenciador digital, diz que a ficha ainda não caiu.
Ele afirma que tomou conhecimento de que uma equipe da Globo entrou em contato com os responsáveis pelo festival para terem mais informações sobre o grupo de amigos, mas que eles não sofreram nenhum tipo de represália.
"Nunca imaginei estar presente na matéria de uma revista famosa, por exemplo, ou dando entrevista. Sem contar as inúmeras reações em redes sociais. Não estou acreditando até agora, a ficha não caiu ainda."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.