Carnaval 2024: Samba de Adnet ganha na Mocidade e ator vira noite em festa
Figura carimbada no Carnaval, Marcelo Adnet é um dos compositores do samba-enredo de 2024 da Mocidade Independente de Padre Miguel, eleito hoje.
O enredo "Pede Caju que Dou...Pé de Caju Que Dá!", que vai falar sobre a fruta do cajueiro, foi feito em uma parceria do humorista com os compositores Diego Nicolau, Paulinho Mocidade, Richard Valença, Orlando Ambrósio, Gigi da Estiva, Lico Monteiro e Cabeça do Ajax.
Adnet comemorou a vitória no Instagram compartilhando algumas imagens da festa com os amigos, que foi até a manhã de hoje.
"Ganhei um samba na Mocidade com Paulinho Mocidade (e parceiros maravilhosos que ganhei para vida). Bom domingo! Da Vila Vintém para o mundo!", escreveu ele no Instagram, destacando a colaboração com o famoso puxador de samba-enredo.
Adnet já escreveu sambas para Rio e SP
Cria do Humaitá, Marcelo Adnet recuperou uma paixão esquecida pelo Carnaval em 2019, quando escreveu um samba-enredo para a São Clemente, nascida em seu bairro. Ele saiu vitorioso da competição e viu sua letra ganhar a Sapucaí em 2020, contando as vezes em que o brasileiro caiu no conto do vigário ao longo da história.
Desde então, ele expandiu seus talentos como compositor para outras escolas, fechando parcerias também em São Paulo: para 2021, ele foi um dos autores dos sambas vitoriosos na Dragões da Real e na Gaviões da Fiel.
No mesmo ano, ele assinou o desfile da Botafogo Samba Clube como carnavalesco, ao lado de Ricardo Hessez, com o enredo "Um apaixonado pela verdade caminhando em tempos de ilusão", em homenagem a João Saldanha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.