Compositor do samba de 2024 da Imperatriz morre dias após vencer concurso
O compositor Ronaldo Bello, um dos autores do samba-enredo da Imperatriz Leopoldinense para o Carnaval de 2024, morreu na madrugada da última sexta-feira (20), aos 72 anos, quatro dias após conquistar sua primeira vitória no concurso.
- Quer ficar por dentro de tudo sobre Carnaval 2024: bloquinhos, escolas de samba e festas? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.
Bello estava internado no Complexo Hospitalar de Niterói desde o dia 12 de outubro e lutava contra um câncer. Ele não esteve na grande final, na segunda-feira passada (16), em razão da internação. Venceram dois sambas candidatos, que se juntaram e formaram o samba-enredo "Com a Sorte Virada pra Lua Segundo o Testamento da Cigana Esmeralda".
O velório aconteceu no sábado (21), no Cemitério Arquiconfraria Nossa Senhora da Conceição, em Niterói. Jeferson Lima, parceiro de Bello na disputa deste ano, elogiou o compositor: "Era um camarada e tanto. Um homem sério, honesto, gente boa demais. É uma grande perda para todos nós".
Em nota, a Imperatriz Leopoldinense também lamentou a perda. "O. G.R.E.S. Imperatriz Leopoldinense recebeu, na sexta-feira (20), com muito pesar, a informação do falecimento do compositor Bello, um dos autores do nosso samba-enredo para o próximo desfile. A Imperatriz manifesta toda solidariedade aos familiares e amigos do poeta. Que seja feita uma passagem de muita luz ao ilustre leopoldinense."
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.