Carlinhos Brown: Carnaval desmascara polarização política e une desejos
Carlinhos Brown, 61, afirma que o Carnaval desmascara a polarização política e une os mais diversos desejos. Em entrevista exclusiva para Splash, o artista fala dos sentimentos que a folia desperta e o que está preparando para 2024.
O Carnaval é para que a gente encontre um motivo dentro de 365 dias. Uma semana em que a gente possa libertar os desejos, ser responsabilizados por eles e ter a responsabilidade para com eles. Carlinhos Brown, cantor e compositor
Clipe aqui para comprar o ingresso do CarnaUOL
O artista diz acreditar na capacidade da folia unir as diferenças, mesmo diante da polarização política presente no Brasil. "Ele desmancha, desmascara. O Carnaval desmascara a possibilidade disso [...] é porque o Carnaval também deixa explícito isso."
Ele descreve a festa como um aglutinador de desejos. "Desejos de liberdade. Você não precisa ser ativista de nada no Carnaval, porque ele lhe ativa para o melhor do ser. O Carnaval despe a gente de qualquer preconceito, de qualquer impossibilidade de ser feliz."
Para o cantor, o Carnaval é uma espécie de crachá da liberdade. "É quando ninguém está ali para cobrar ninguém. Quando deveria ser isso o ano inteiro."
Carnaval 2024
O cantor confirmou o Camarote de Carlinhos Brown by Licia Fábio. O espaço vai funcionar de quinta a terça-feira de Carnaval, dentro do circuito Dodô (Barra/Ondina), em Salvador (BA).
Brown, que será uma das atrações do Camarote Salvador, descreve a importância do espaço para o financiamento democrático do Carnaval. "É um camarote que demonstrou a necessidade de que o melhor poder aquisitivo deva ter uma assistência nas ruas e que deva também, por ser um melhor poder aquisitivo, ser um grande realizador do Carnaval."
The Voice Brasil
O músico, que é um dos jurados do reality show da Globo, diz que o programa tinha fôlego para continuar na grade de programação da emissora. A atração está na 12ª edição e entra na reta final na próxima semana —final será no dia 28/12.
O programa foi um ponto de oportunizar pessoas como eu, oriundas de lugares que eu venho, como eu, que nunca tiveram a oportunidade de ir à televisão, de dizer que estava fazendo aquilo. Carlinhos Brown
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.