'Passista Diversidade' promete show com salto de 15 cm em ensaio técnico

Felipe, o Gato de Salto, está se preparando para a estreia na escola Império da Tijuca, agremiação que desfila pela Série Ouro do Carnaval carioca. No próximo sábado, 6, a escola realiza o seu ensaio na Marquês de Sapucaí e o muso promete brilhar em cima de um salto alto.

Quem é ele

Gato de Salto foi passista no Salgueiro em 2017, lutando pelo espaço de "Passista Diversidade". O artista, reconhecido por sua imagem modernista, dança com trajes femininos e defende o samba da cabrocha, reafirmando sua identidade dessa forma. Na época, essa causa gerou significativa repercussão, sendo abraçada pela agremiação que já reservou um espaço para ela no Carnaval de 2024.

Além de ser um precursor nessa iniciativa inclusiva, o sambista tem laços familiares e afetivos com a região, o que levou ao convite espontâneo por parte do Império da Tijuca:

"Eu conheço a comunidade do Morro da Formiga e adoro a energia da escola. Eu espero me renovar como artista e como pessoa e agregar à agremiação".

Já sobre a fantasia, ele mantém segredo, mas afirma que representa o Requinte do Reisado. A escola presta uma homenagem à cirandeira Lia de Itamaracá: "A roupa do desfile tem um número absurdo de faisões e sempre muita pedraria", despista.

Os figurinos do muso são desenvolvidos e confeccionados por uma aluna que, após conviver com o artista, se apaixonou pelo Carnaval e fundou um ateliê na Áustria chamado Atelier Adiamantina.

Deixe seu comentário

Só para assinantes