Giovana Cordeiro homenageia a resistência da classe artística na Sapucaí
Colaboração para Splash, do Rio de Janeiro
08/01/2024 14h05Atualizada em 11/01/2024 17h51
Giovana Cordeiro, protagonista da novela "Fuzuê", homenageou a classe artística no primeiro ensaio técnico da Porto da Pedra, no último domingo (7/1), no Rio de Janeiro.
Clique aqui para comprar o ingresso do CarnaUOL
Relacionadas
Como foi a homenagem
Um vestido com referências à cortina de teatro foi o tributo escolhido por Giovana. "Eu vim homenageando meu ofício, meu trabalho, os artistas que há tantos anos estão na resistência para fazer a arte acontecer."
De volta ao Grupo Especial, a Unidos do Porto da Pedra tem como enredo Lunário Perpétuo - A profética do saber popular e será a primeira escola a desfilar na Sapucaí no dia 11/2.
"Eu já estou há tanto tempo preparada para a Porto da Pedra estrear o Carnaval carioca que estou tranquila. É uma escola que está preparada, uma comunidade que batalhou muito e eu me sinto muito honrada e feliz por fazer parte desse momento", disse a global.
Apesar da agenda cheia como protagonista de "Fuzuê" (novela das sete, na Globo), Giovana se diverte com o momento. "Tudo fica mais intenso, mas fica tudo mais gostoso também. Estou muito animada de estar aqui."
A atriz disse que a procissão que a escola levará para a Sapucaí tem muito a ver com as procissões que eram feitas originalmente pelos grupos teatrais. "Busquei fazer uma intersecção desses interesses tanto da escola quanto da Giovana artista, homenageando o teatro, homenageando Ântonio Nóbrega que é um artista que falou do Lunário Perpétuo e está aqui na nossa escola também."