Alessandra Negrini e lotação máxima: o 1° dia de ensaio do Baixo Augusta

Completando 15 anos em 2024, o primeiro ensaio do Acadêmicos do Baixo Augusta teve lotação máxima e fez os foliões saírem do chão neste domingo (14).

O que aconteceu

Com o tema "Resiste Amor em SP", o bloco abriu os trabalhos em 2024 com apresentações de Wilson Simoninha, Banda do Baixo Augusta, Bruna Pazinato e o DJ Tatá Aeroplano.

No discurso de abertura, o criador do bloco, Alê Youssef, disse que as pessoas precisam "respeitar o Carnaval de Rua". "Isso é respeito a onde a gente conseguiu chegar, ao que a gente conseguiu construir. Não dá para ficar batendo cabeça na véspera do Carnaval de Rua. Não dá para pensamento conservador impor uma agenda que destrói essa história tão maravilhosa".

Além disso, ele criticou os horários propostos pela prefeitura de São Paulo, que quer que os blocos encerrem os desfiles às 18h. "Estão sacaneando o Carnaval de São Paulo. Estão querendo que os blocos acabem às 18h. Vamos começar às 14h, mas vamos esticar".

No decorrer das apresentações, a rainha do bloco, Alessandra Negrini, subiu ao palco e levou os foliões à loucura. Momentos depois, ela voltou com os criadores do bloco e sambou com eles.

Lotação máxima

Logo no começo da tarde, às 13h, a fila para entrar no Galpão do MST, local do ensaio, já dava a volta no quarteirão. A entrada começou a acontecer às 14h.

Antes das 15h30, foliões relataram em grupo de WhatsApp do bloco que a fila já não "andava mais". A organização do evento disse que o público será divulgado até esta segunda-feira (15).

Continua após a publicidade

Ensaios e desfile

Os próximos ensaios do bloco acontecerão no Galpão do MST, na Alameda Eduardo Prado, nos 21 e 28.

O desfile acontecerá no domingo, dia 4, a partir das 14h.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.