Topo

Atração no CarnaUOL, Banda Eva lançou Ivete, Saulo e Emanuelle ao país

Banda Eva em trio em Salvador Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

19/01/2024 14h29

De uma turma de estudantes a um bloco animado e, por fim, a uma das bandas mais famosas de axé do Brasil, a Banda Eva tem uma trajetória pra lá de interessante ao longo de quase 50 anos.

Compre aqui o ingresso do CarnaUOL

Desde que virou uma banda em 1993, a Eva vendeu mais de 8 milhões de discos, se tornando um nome forte no axé e ajudando a lançar muitos talentos da música.

Relacionadas

1977 a 1993: Começo e Evolução

A história da Banda Eva começou em 1977 como um grêmio de estudantes, crescendo para se tornar um bloco de carnaval em 1980, liderado por figuras como Luiz Caldas e Durval Lélys, causando agito nas ruas de Salvador.

1993 a 1999: Era Ivete Sangalo

Em 1993, a Ivete Sangalo assumiu o comando, marcando uma fase de sucesso nacional. Os álbuns "Beleza Rara" e "Banda Eva Ao Vivo" em 1996 consolidaram a banda, com o hit "Eva". Ivete partiu para sua carreira solo bem-sucedida em 1999, deixando para trás um dos momentos mais positivos da história da Banda.

1999 a 2002: Emanuelle Araújo

Emanuelle Araújo assumiu depois da Ivete, encarando comparações e desafios durante seus três anos na ativa. Foi um período meio complicado na história da banda. Em 2002 a artista deixa o 'Eva' que migra para um momento de reconstrução.

2003 a 2013: Saulo Fernandes

Em um momento de renovação da banda, quem chegou para somar foi o cantor Saulo Fernandes, que permaneceu por onze anos na 'Eva' e lançou seis discos que incluíram sucessos como "Não Me Conte Seus Problemas", "É do Eva", "Rua 15", "Toda Linda", "Circulou" e "Preta".

Saulo resgatou as raízes do axé, deu uma personalidade regional à banda com influências africanas na música baiana, e encerrou seu ciclo no Eva no Carnaval de 2013.

2013 - Atualmente: Felipe Pezzoni

Felipe Pezzoni, ex-vocalista da Mil Verões, assumiu o comando da Banda Eva após o Carnaval de 2013. Com uma turma renovada, lançou o álbum "Simplesmente". Marcando presença no Carnaval de 2014, Felipe ganhou reconhecimento pelos Troféus Band Folia, Castro Alves e Dodô e Osmar.

Até hoje, Felipe e a Banda Eva continuam fazendo a galera se jogar, se reafirmando como uma das principais bandas de axé do Brasil, sendo esperada em todos os carnavais e festivais de verão.

CARNAUOL 2024

A 9ª edição do CarnaUOL acontece em 27 de janeiro no Allianz Parque, em São Paulo. Serão sete shows e uma experiência inesquecível com mais de oito horas de festa, contemplando diversos gêneros musicais, como pop, axé, forró e sertanejo.

Entre os artistas confirmados estão Maiara e Maraisa, Joelma, Gloria Groove, Daniela Mercury, Monobloco, Banda Eva e Bárbara Labres.

A expectativa é receber mais de 21 mil pessoas e conta com Azul, Cacau Show, Chevrolet, Itaipava, Maturatta, PagBank, Trident e Vanish como patrocinadores oficiais do evento.

Mapa do CarnaUOL

Mapa do CarnaUOL Imagem: Divulgação

Dessa vez, o festival contará com duas pistas. A Front Stage, com amplo acesso às diversas ativações de marca e excelente visão do palco, e a Arena Open Itaipava 100% Malte, que além da localização privilegiada, irá oferecer open bar de cerveja Itaipava 100% Malte, água mineral, refrigerante, whisky, gin, vodka, água tônica e energético.

Pela segunda vez consecutiva, o Allianz Parque foi escolhido para sediar o evento. Palco para as maiores turnês do mundo, a arena conta com a melhor infraestrutura de São Paulo, além de localização privilegiada, com fácil acesso às principais vias da capital e próxima a estações de metrô, trem e terminal de ônibus.

Confira como foi o CarnaUOL 2023

Festival CarnaUOL 2024

  • Data: 27 de janeiro
  • Local: Allianz Parque - São Paulo
  • Mais informações: Instagram (@carnauoloficial)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Atração no CarnaUOL, Banda Eva lançou Ivete, Saulo e Emanuelle ao país - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

CarnaUOL