Filha do presidente da Mancha Verde vira 'dublê' em ausência de Vivi Araújo

A princesa da Mancha Verde, Duda Serdan, filha de Paulo Serdan, presidente da escola de samba, roubou os holofotes ao substituir a atriz Viviane Araújo, rainha de bateria da agremiação, que não compareceu durante o ensaio técnico realizado no sambódromo do Anhembi, zona norte da capital paulista, nesta sexta-feira (19).

Compre aqui o ingresso do CarnaUOL

O que aconteceu

A Mancha Verde promoveu o penúltimo ensaio técnico, com todos os integrantes, na avenida do samba. A escola irá propor como tema um novo olhar sobre o agronegócio no Carnaval deste ano.

Viviane Araújo, que já desfila pela agremiação há quase duas décadas, não compareceu. E a ausência dela, claro, não passou despercebida.

Coube então a Duda Serdan, de 18 anos, substituir a atriz e influenciadora à frente da bateria, tida como uma ala fundamental da escola, responsável por dá o ritmo para a evolução no desfile. Duda e Vivi já desfilam juntas há dez anos.

Ao UOL, a jovem reconheceu a pressão ao dizer que a responsabilidade cresce com a ausência da veterana de 48 anos.

Hoje, sim [estou substituindo Vivi Araújo]. É uma responsabilidade muito grande, né? Ela estando aqui, a gente consegue dividir o espaço. Agora eu estando sozinha, é um espaço muito grande para ser coberto. Cansa mais (risos). Com certeza [dá um frio na barriga]. Duda Serdan, antes do ensaio técnico

Ausência da musa nos ensaios da Mancha

Vivi mora no Rio de Janeiro e, na última quinta-feira (18), estava no ensaio do Salgueiro —escola pela qual também desfila no Rio.

Continua após a publicidade

A última vez que a musa pisou num ensaio da Mancha, em São Paulo, foi em outubro do ano passado, dia do aniversário de 28 anos da agremiação, segundo integrantes ouvidos pelo UOL.

Apesar de não comparecer há três meses, as faltas da modelo parecem não incomodar os demais integrantes. "A presença dela é muito importante para todos nós. Ela consegue levantar a comunidade e deixar o público feliz. Mas atrapalhar por não estar aqui, nunca", considera Duda.

A gente sente falta da Vivi, claro, mas a ausência dela não atrapalha em absolutamente nada. Zero. Ela é um ícone. O fato de ter um filho novo também dificulta a vinda dela para cá. Felipe Cabral, dos mestres da bateria da Mancha, ao se referir ao filho dela, o pequeno Joaquim, de 1 ano, do relacionamento com Guilherme Militão

O presidente da Mancha Verde, Paulo Serdan
O presidente da Mancha Verde, Paulo Serdan Imagem: André Porto/UOL

CARNAUOL 2024

A 9ª edição do CarnaUOL acontece em 27 de janeiro no Allianz Parque, em São Paulo. Serão sete shows e uma experiência inesquecível com mais de oito horas de festa, contemplando diversos gêneros musicais, como pop, axé, forró e sertanejo.

Continua após a publicidade

Entre os artistas confirmados estão Maiara e Maraisa, Joelma, Gloria Groove, Daniela Mercury, Monobloco, Banda Eva e Bárbara Labres.

A expectativa é receber mais de 21 mil pessoas e conta com Azul, Cacau Show, Chevrolet, Itaipava, Maturatta, PagBank, Trident e Vanish como patrocinadores oficiais do evento.

Mapa do CarnaUOL

Mapa do CarnaUOL
Mapa do CarnaUOL Imagem: Divulgação

Dessa vez, o festival contará com duas pistas. A Front Stage, com amplo acesso às diversas ativações de marca e excelente visão do palco, e a Arena Open Itaipava 100% Malte, que além da localização privilegiada, irá oferecer open bar de cerveja Itaipava 100% Malte, água mineral, refrigerante, whisky, gin, vodka, água tônica e energético.

Pela segunda vez consecutiva, o Allianz Parque foi escolhido para sediar o evento. Palco para as maiores turnês do mundo, a arena conta com a melhor infraestrutura de São Paulo, além de localização privilegiada, com fácil acesso às principais vias da capital e próxima a estações de metrô, trem e terminal de ônibus.

Continua após a publicidade

Confira como foi o CarnaUOL 2023

Festival CarnaUOL 2024

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.