Topo

Pais levam 'kit sobrevivência' para estreia dos filhos em bloquinho, no Rio

Pais e filhos curtem bloco Sorvetada Gigantes da Lira, em Laranjeiras Imagem: Bruno Laurato/UOL

Bruno Laurato

Colaboração para Splash, no Rio

20/01/2024 16h19

A união de confetes, brincadeiras e fantasias criativas deixou o bairro de Laranjeiras mais colorido na manhã deste sábado (20) com o desfile do bloco infantil Sorvetada Gigantes da Lira, um dos pioneiros blocos infantis do Rio de Janeiro, fundado em 1999.

Compre aqui o ingresso do CarnaUOL

O que aconteceu

Pai mostra o kit de sobrevivência para o bloco infantil Imagem: Bruno Laurato/UOL

Os palhaços, com suas pernas de pau, encantavam a criançada da região. Eles ensinavam aos pequenos Maria Flor e Benjamin um pouco da folia de rua — que eles estão vivendo pela primeira vez.

Relacionadas

Vários amigos se reuniram para curtir o bloco com seus filhos. Daniel Pinheiro, Thais Monteiro, pais da Maria Flor, e Agostinho Pina e Erika Tavares, pais do Benjamin, são amigos de outros carnavais e, em 2024, mudaram a maneira de comemorar com a chegada das crianças.

"Estamos nos readaptando; é o primeiro Carnaval dos bebês. Viemos grávidas no ano passado; antes, vínhamos normalmente, e agora viemos com eles. Nós somos um bloco", brincou Thais.

Os casais vão curtir a tranquilidade do pré-Carnaval na cidade, com as crianças. Durante o período da festa, vão viajar para fugir da correria da cidade.

O ambiente tranquilo também animou Ana Beatriz, mãe do pequeno David, de dois anos. "Está cheio de policiamento, está bastante familiar, e meus pais sempre me trouxeram quando eu era pequena", diz a mãe. "Agora, trouxe ele para curtir. É importante aproveitar a infância; quero levá-lo a todos os blocos infantis neste pré-Carnaval.

Ana Beatriz e o filho Davi no bloco Sorvetada Gigante da Lira, em Laranjeiras Imagem: Bruno Laurato/UOL

A funcionária pública Thamires, mãe da Lorena, de 7 anos, diz que curtir os blocos de Carnaval já é uma tradição na família. Ela afirma que, durante esse período, a filha já começa a separar as fantasias para curtir durante a temporada.

"A cultura é importante para a sociedade, e inserir as crianças nessa cultura popular é muito importante." Lorena concorda com a mãe e destaca que o que mais gosta no bloco "Gigantes da Lira" é ver os palhaços usando pernas de pau.

O que muda na rotina?

Thamires e a filha Lorena, de 7 anos, no bloco infantil Imagem: Bruno Laurato/UOL
  • Os pais trouxeram os pequenos por dois principais motivos tradição e amor. Eles vieram quando eram pequenos e amam o Carnaval e sempre frequentaram blocos. O que muda então na rotina deles é a mala de viagem.
  • Daniel apresentou a mochila preparada para o bloco e alguns macetes para que as crianças aproveitem ao máximo o evento. Ele explica: "Protetor solar, água, fralda, chapeuzinho e copo não podem faltar". Ele estava usando um carrinho de bebê, enquanto o casal de amigos investiu em um colete estilo canguru para carregar o bebê.
  • O horário do bloco também é estrategicamente pensado pelos pais. Eles contaram que preferem blocos durante parte da manhã, quando o sol é mais baixo e está dentro do horário que a filha está mais disposta.

Festival CarnaUOL 2024

A 9ª edição do CarnaUOL acontece em 27 de janeiro no Allianz Parque, em São Paulo. Serão sete shows e uma experiência inesquecível com mais de oito horas de festa, contemplando diversos gêneros musicais, como pop, axé, forró e sertanejo.

Entre os artistas confirmados estão Maiara e Maraisa, Joelma, Gloria Groove, Daniela Mercury, Monobloco, Banda Eva e Bárbara Labres.

A expectativa é receber mais de 21 mil pessoas e conta com Azul, Cacau Show, Chevrolet, Itaipava, Maturatta, PagBank, Trident e Vanish como patrocinadores oficiais do evento.

Mapa do CarnaUOL

Mapa do CarnaUOL Imagem: Divulgação

Dessa vez, o festival contará com duas pistas. A Front Stage, com amplo acesso às diversas ativações de marca e excelente visão do palco, e a Arena Open Itaipava 100% Malte, que além da localização privilegiada, irá oferecer open bar de cerveja Itaipava 100% Malte, água mineral, refrigerante, whisky, gin, vodka, água tônica e energético.

Pela segunda vez consecutiva, o Allianz Parque foi escolhido para sediar o evento. Palco para as maiores turnês do mundo, a arena conta com a melhor infraestrutura de São Paulo, além de localização privilegiada, com fácil acesso às principais vias da capital e próxima a estações de metrô, trem e terminal de ônibus.

Confira como foi o CarnaUOL 2023

    Comunicar erro

    Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

    Pais levam 'kit sobrevivência' para estreia dos filhos em bloquinho, no Rio - UOL

    Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

    Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

    CarnaUOL