Musa da Gaviões nega benefícios por casamento com ex-presidente da Liga
A empresária Francine Carvalho, musa da Gaviões da Fiel há 10 anos, negou qualquer benefício ou vantagens por ter se casado com o empresário Paulo Sérgio Ferreira, ex-presidente da Liga-SP (Liga das Escolas de Samba de São Paulo), organizadora do Carnaval paulistano. Os dois se casaram oficialmente em 2022. Ao UOL, a musa agradeceu ao marido por levá-la ao Carnaval pela primeira vez e abrir portas, mas ressaltou que o mérito de permanecer onde está é dela.
O que aconteceu
Francine e Ferreira se conheceram no Carnaval e, após idas e vindas, oficializaram a união em 2022, em uma igreja no Jardim Europa, bairro nobre de São Paulo.
A união dos dois —a musa de uma das principais agremiações do Carnaval paulistano e o ex-presidente da organizadora do evento— gerou burburinho na época.
Apesar disso, Francine rechaça a ideia de algum tipo de benefício e diz que chegou aonde chegou por méritos próprios.
Não foi através do meu marido [que eu entrei para a Gaviões]. Foi através do presidente da Gaviões. E eu aceitei. E depois que eu fui convidada para ser rainha de bateria da escola de Santos, não foi através do meu marido. Hoje, eu agradeço muito a ele por me trazer para o Carnaval, mas estou [aqui] por méritos meus. Cheguei aonde eu cheguei por méritos meus e agradeço a ele por ter aberto essa porta. Francine Carvalho em entrevista ao UOL, durante concentração para o ensaio da escola
Francine está presente como musa da Gaviões há 10 anos. Em 2024, ela usará uma fantasia com efeito de movimento, mas se recusa a adiantar detalhes sobre o look nem valores que será gasto nela.
Ela conta que, desde outubro, tem feito uma preparação mais rígida com o objetivo de fortalecer a resistência e "trazer o nosso melhor".
Além de desfilar pela Gaviões, ela também participa da X9, de Santos (SP), o que a obriga a se dividir entre os ensaios das duas escolas em duas cidades diferentes.
Musa e influenciadora, Francine também é empresária (dona de uma loja de óleos automotivos). A veterana diz que começou a trabalhar com 19 anos, após a perda do pai.
Além dessa jornada dupla do Carnaval, eu tenho uma empresa de óleos lubrificantes: trocamos óleos de carros, caminhão. Tanto a linha pesada quanto a linha leve. E também administro dois empreendimentos na área da construção civil. O trabalho enriquece e enobrece desde os meus 9 anos, quando o meu pai tinha um posto de gasolina. E eu perdi o meu pai muito cedo, com 19. Eu assumi a empresa e, graças a Deus, estou até hoje. Francine Carvalho ao relembrar passado
Festival CarnaUOL 2024
A 9ª edição do CarnaUOL acontece em 27 de janeiro no Allianz Parque, em São Paulo. Serão sete shows e uma experiência inesquecível com mais de oito horas de festa, contemplando diversos gêneros musicais, como pop, axé, forró e sertanejo.
Entre os artistas confirmados estão Maiara e Maraisa, Joelma, Gloria Groove, Daniela Mercury, Monobloco, Banda Eva e Bárbara Labres.
A expectativa é receber mais de 21 mil pessoas e conta com Azul, Cacau Show, Chevrolet, Itaipava, Maturatta, PagBank, Trident e Vanish como patrocinadores oficiais do evento.
Mapa do CarnaUOL
Dessa vez, o festival contará com duas pistas. A Front Stage, com amplo acesso às diversas ativações de marca e excelente visão do palco, e a Arena Open Itaipava 100% Malte, que além da localização privilegiada, irá oferecer open bar de cerveja Itaipava 100% Malte, água mineral, refrigerante, whisky, gin, vodka, água tônica e energético.
Pela segunda vez consecutiva, o Allianz Parque foi escolhido para sediar o evento. Palco para as maiores turnês do mundo, a arena conta com a melhor infraestrutura de São Paulo, além de localização privilegiada, com fácil acesso às principais vias da capital e próxima a estações de metrô, trem e terminal de ônibus.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.