Topo

Musa da Barroca conta que já pesou 100 kg: 'Sofri preconceito'

Raissa Souza será musa da Barroca Zona Sul Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

23/01/2024 16h32

Raíssa Souza, 26, vai estrear como musa no Carnaval 2024 ao desfilar na escola Barroca Zona Sul no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo Raíssa é natural de Porto Alegre e a performance na avenida será uma superação pessoal.

O que aconteceu?

Em conversa com a Quem, a influenciadora contou que chegou a pesar 100 kg em 2017, quando foi alvo de bullying e percebeu que a saúde não estava com qualidade aos 20 anos.

Tinha vergonha: "Pesava um pouco mais de 100 kg em 2017, me escondia de fotos e vídeos. Tinha muita vergonha. Quase não tenho foto de quando estava nesse peso — a única foi porque não deu tempo de me esconder".

Emagrecimento em 2018: "Atualmente, peso 70 kg porque quis ganhar 10 kg de massa magra, mas cheguei aos 60".

Motivação: "Decidi mudar. Vi que tinha chegado no limite e que não poderia mais me permitir ficar daquele jeito. Fiz exames e estava pré-diabética com 20 anos. Comecei meu processo de emagrecimento e perdi 20 kg em poucos meses. Porém, logo engravidei".

Mãe de um menino de três anos: "Durante a gestação mantive a dieta e segui emagrecendo, mesmo grávida. Não usei a gestação como desculpa para desistir de emagrecer. Mantive uma alimentação saudável, com muita salada, frutas e comida de verdade. Não passei fome na gestação".

Preconceito. "Acredito que essa foi a pior parte. Sofria com comentários como: joelho de porco, Peppa Pig. É muito triste porque as pessoas não tomam cuidado ao falar. A melhor parte é que o mundo não gira, ele capota".

Processo de emagrecimento: "O processo de perda de peso durou dois anos. O início foi muito sofrido mesmo. Chegava a chorar na frente do que queria comer e não comia. A cada obstáculo que eu vencia, me sentia orgulhosa. Cada dia que não errava a dieta era motivo de comemoração".

Treinos: "Não faltar na academia e nos aeróbicos me fazia enxergar que eu era mais forte do que minhas emoções. Acredito que eu comia em excesso, bebia em excesso, principalmente pelo meu emocional. Eu tinha perdido totalmente o controle de mim. Conforme os meses foram passando, o resultado no espelho é realmente gratificante".

Fisiculturismo: "Após ser mãe, continuei me cuidando e me apaixonei ainda mais por esse processo de me superar. Me apaixonei tanto que competi no fisiculturismo, levei meu corpo ao extremo da alta performance. Disputei dois campeonatos. Foi incrível viver a rotina de uma atleta durante alguns meses, mas realmente é muito desafiador. Realizei esse sonho, mas acho que não competiria novamente".

Sonho realizado: "Decidi emagrecer porque sempre sonhei em ser essas musas que a gente assiste da TV. Sabe essas musas que a gente vê na internet? (risos). Quem vê de fora não imagina o trabalho que dá manter um 'corpo dos sonhos'. Passei por todos os extremos e fases. O processo não é nada fácil. Com meu emagrecimento, magicamente as coisas começaram a acontecer para mim. Tive uma infância muito humilde e meus sonhos sempre foram 'impossíveis'".

O impossível se tornando possível: "Quero apresentar a minha melhor versão na Avenida. Estou fazendo cardio em jejum todos os dias, aulas de samba e dieta. Sem chance pro erro. Cheguei onde sempre sonhei. É incrível viver isso. Me emociono só de falar. Só consigo ser grata por tudo, por ter acreditado em mim e no impossível".

Imagem: Reprodução/Instagram

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Musa da Barroca conta que já pesou 100 kg: 'Sofri preconceito' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

CarnaUOL